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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 26 Nov, 2021

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Ponto de Venda Archives - PDV News

Lajas, Quiosques, InStore, etc

BRF inova na experiência no Ponto de Venda e inaugura sua primeira loja Modelo, a Mercato Sadia

8 de dezembro de 2020 |

A Brasileira BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e dona de marcas como Sadia, Qualy e Perdigão, inaugura seu primeiro Ponto de Venda modelo em São Paulo. 

A primeira loja “Mercato Sadia” está localizado na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, e marca o início da BRF na comercialização de produtos de seu amplo portfólio em um único local. A segunda unidade deve ser inaugurada em breve.

Inaugurada recentemente, a flagship Mercato Sadia, conta com espaços para receber convidados, apresentações de chefs, aulas shows, confraternizações e degustações. A Mercato Sadia, diferente dos mercados tradicionais, é segmentado por ocasiões de consumo para que os clientes possam encontrar todos os itens necessários para o preparo de churrascos, cafés da manhã, feijoadas, refeições do dia a dia e outros momentos especiais.

Dessa forma, o local também comercializará produtos complementares, além dos próprios produtos da BRF, como azeites, bebidas, temperos, entre outros, a fim de proporcionar uma experiência completa para os consumidores. Diversos itens também poderão ser degustados no próprio local, como sanduíches exclusivos feitos na hora.

Para facilitar a jornada do consumidor, a BRF também investiu em tecnologia de ponta na Mercato Sadia, que incluem self check-out, QR codes que darão acesso a centenas de receitas, cardápio digital e totem de autoatendimento para pedido de frios, sendo possível escolher a espessura da fatia.

A previsão é que uma segunda unidade seja inaugurada em breve, no município de Itajaí, em Santa Catarina.

Funcionamento – Mercato Sadia

A nova Mercato Sadia, da BRF, fica localizado no endereço Av. Imperatriz Leopoldina, 1490 – Vila Leopoldina. Os seus dias e horários de funcionamento são de segunda a sábado, das 07h às 21h, enquanto aos domingos e feriados é das 08h às 17h. Contudo, vale ressaltar que os horários podem sofrer alteração devido a pandemia de Covid-19.

Sobre a BRF

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

13 Tendências  para o Futuro do Varejo

6 de setembro de 2016 |

“Que posso dizer com convicção é que o Varejo vai se tornar mais personalizado, colaborativo e socialmente influenciado num futuro muito breve.”

O Varejo passou por mudanças gigantescas ao longo dos últimos 10 anos e acredito que as mudanças mais fundamentais estão ao virar a esquina. Mais 5 anos, prevemos que os compradores terão de pagar para entrega em domicílio, os cartões de fidelidade baseados em pontos tradicionais vão se tornar uma coisa do passado, single players de varejo em grande parte deixarão de existir e lojas de checkout-less se tornarão uma Ler Mais

Tecnologias para o Varejo: por que investir agora?

10 de agosto de 2015 |

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, o varejista deve se preparar para se destacar num mercado em que a demanda

continua alta e a competição se acirra

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do Varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

O Varejo é certamente um dos setores que mais conseguem se manter sólidos, mesmo em tempos de instabilidade, já que as quedas nas vendas são menos frequentes que em outros segmentos. O cliente estará provavelmente mais cauteloso e seletivo, mas não deixará de consumir aqueles itens que considera essenciais.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados levantados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), no primeiro trimestre de 2014 foi registrado Ler Mais

AutoAtendimento e Customização é a nova cara do Bob’s

20 de agosto de 2014 |

Lojas são revistas para ganharem também ambientes mais propícios à socialização. Investimentos este ano somam R$ 200 milhes em expansão e Marketing

Ao completar 50 anos, em 2002, o Bob’s apresentou aos consumidores uma grande reformulação, que ficou mais visível no redesenho de seu logotipo. As letras alegres e descontraídas, no entanto, já não bastam para manter fiéis os clientes da marca, majoritariamente jovens, e a rede prepara uma nova virada de mesa. Desta vez, as mudanças atingem de forma mais significativa a maneira como as lanchonetes servem a seus consumidores, implantando o autosserviço e a customização dos sanduíches ao gosto do freguês.

A decisão por dar novos rumos aos processos nas unidades aconteceu há cerca de dois anos, no mesmo período em que a empresa ganhou o prêmio de melhor design de Ler Mais

Como “educar” o consumidor no Ponto de Venda?

19 de março de 2014 |

Capacitar os promotores de vendas, bem como trabalhar bem a ambientação das mercadorias são estratégias para educar o shopper

Pode parecer uma utopia falar que o PDV tem uma atuação “educativa” no comportamento de compra do shopper, ou seja o consumidor no PDV, mas está aí uma grande oportunidade tanto para as indústrias como para os varejistas conduzirem o consumo de acordo com suas estratégias e ajudarem ao shopper em sua tomada de Ler Mais

Petrópolis investe R$ 500 milhões em Marketing

27 de janeiro de 2014 |

A Petrópolis, dona da cerveja Itaipava, pretende gastar R$ 500 milhões com propaganda, patrocínio e ponto de venda este ano. O orçamento, cerca de 40% superior ao do ano passado, inclui as despesas para lançar a cerveja Petra Pilsen, produto com o qual pretende disputar mercado com os rótulos líderes da Ambev, principalmente.

Douglas Costa, diretor de mercado da Petrópolis, diz que é um grande desafio lançar mais uma Ler Mais