Workshop Internacional de Merchandising "Estratégico e Visual" - PDV News
Data: 25 de Abril de 2013 – São Paulo
Entender o papel estratégico do Merchandising, sua aplicação e as técnicas de Visual Merchandising se faz necessário para varejistas e Marcas de qualquer segmento de atuação no mercado diante da principal missão de busca da sensibilização do consumidor no PDV. Esse workshop internacional demonstra como desenvolver e implementar as melhores práticas de Inteligência Merchandising.
Objetivo
Apresentar a ciência do merchandising enquanto ferramenta estratégica que promove a interação do varejo, indústria e consumidor. Demonstrar os pilares do merchandising estratégico, abrangendo o comportamento de compra, a definição estratégica, o planejamento, a execução 360º e as técnicas de Visual Merchandising que transformam completamente a abordagem experiencial no PDV.
Público-Alvo
Gestores e Profissionais de trade marketing, marketing, merchandising, promoção, varejo e agências que trabalham com execução no PDV.
Conteúdo
– Evolução Merchandising: Conceitos e Aplicações do Varejo e Indústria.
– Merchandising Estratégico: Objetivos, Planejamento e Gestão por Categoria.
– Ações no PDV: ambiente, execução e ciclo de eficiência.
– Elaboração do Layout e Circulação no PDV.
– Construção da atmosfera de compra: ponto focal, percursos, bases de atratividade.
– Comunicação no local de compra (PDV e Marcas).
– Técnicas de exposição e exibitécnica.
– Materiais de PDV, suas vantagens, impacto e utilização de tecnologia no PDV.
– Visual Merchandising: Vitrinas – como ponto de contato | Abordagem e implementação das vitrinas | Tendências nos expositores de produtos e nos manequins.
– O Futuro do Trade e do Merchandising.
– Estudos e Mensuração das ações de PDV.
Professores: Especialistas renomados no eixo França, Brasil e Suíça propõe uma imersão que discutirá o desenvolvimento e conceito merchandising, passando pelos pilares do visual merchandising, englobando as análises e mensuração estratégica de merchandising, a concepção do roteiro/layout e a evolução varejista e terminará demonstrando toda uma ciência que existe na concepção merchandising de Marcas e Pontos-de-Venda.
Frédéric Perodeau: Diretor Geral do IFM desde junho de 2004. Sua carreira lhe permitiu conhecer muitas formas de distribuição na França e no mundo. Ele evoluiu durante mais de 15 anos na Procter & Gamble em vendas e comercialização de carreira, onde sua última posição foi Chefe de Trade Marketing e Merchandising na França de todos os produtos. Ele, então, juntou-se ao Grupo Suez Comunicação para se tornar o Diretor de Vendas da marca NOOS durante 2 anos. Participou da fundação do Instituto Suíço de Merchandising, do Instituto Brasileiro de Merchandising e do Instituto Canadense de Merchandising. Ele também é o co-fundador dos mestres do Retail Design em Sèvres estratégias Collège.
Simone Terra: Bacharel em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França pela ADETEM, com especialização em Técnicas de Pesquisa direcionadas ao Varejo e em Varejo e Comportamento de Compra, pelo Instituto do Georges Chetochine Group – França. Professora da Pós-Graduação da ESPM/RJ, Vice-Presidente do IMTB (Instituto de Merchandising e Trade Brasileiro), Conselheira do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e Diretora da Simone Terra Soluções de Mercado, foi uma das precursoras do Trade Marketing no Brasil e atua como consultora na área para empresas como L´Oréal, Boehringer, Leite de Rosas entre outras. Foi Diretora de Pesquisa do POPAI Brasil (The Global Association for Marketing at Retail).
Sylvia Demetresco: Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com pós-doutorado em Semiótica no Instituto Universitário da França, em Paris. Professora de Visual Merchandising do universo do luxo na Ecole Supérieure de Visual Merchandising, em Vevey, na Suíça; editora da revista internacional INSPIRATION, especializada em visual merchandising, na Suíça; professora na escola do luxo ISTEC, em Paris e, autora de vários livros sobre vitrinas, entre outros. Presidente do IMTB (Instituto de Merchandising e Trade Brasileiro); Curadora do evento Imagens Urbanas no Rio de Janeiro.
INFORMAÇÕES
Local: Auditório da ABA – Av. Paulista, 352 – 6ºandar – Cerqueira César – SP.
Associados da ABA: R$ 850,00.
Associados de entidades conveniadas: AMPRO, ABEP e CENP: R$ 1.080,00.
Demais Interessados: R$ 1.200,00.
Incluso: Welcome-Coffee, Breaks, Tradução Simultânea, Material de Apoio e Certificado de Participação.
Mais informações pelo telefone 11.3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br.
Comentar