Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

VestCasa quer chegar a 500 Pontos de Venda até 2015 - PDV News

VestCasa quer chegar a 500 Pontos de Venda até 2015

Rede com foco nas classes C e D cresce abrindo lojas em regiões mais afastadas dos grandes centros e desguarnecidas de opções de cama, mesa e banho

A VestCasa pretende chegar a 500 Pontos de Venda até 2015. A rede de cama, mesa e banho com foco nas classes C e D encerrou 2012 com 120 lojas. Para este ano, a expectativa é chegar a 200 Pontos de Venda. Com um modelo de negócios baseado em um sistema de franquia que exige baixo investimento e oferece um retornorápido, a marca vem realizando uma rápida expansão. Um dos segredos desse sucesso é a localização escolhida para abertura das novas unidades: pequenas cidades e bairros com grande potencial de consumo, mas pouca presença de grandes varejistas.

Antes de abrir sua primeira loja, em 2009, a empresa produzia artigos de cama, mesa e banho para o público de baixa renda. Seus produtos eram revendidos por hipermercados e redes especializadas. A decisão de fazer a venda diretamente para o consumidor final foi tomada um ano antes, quando a organização se viu pressionada pelos distribuidores que forçavam as negociações, reduzindo cada vez mais as margens de ganho.

Três anos depois e com uma rápida expansão, a rede comemora os bons resultados. “Naquela ocasião, estávamos encurralados: não havia possibilidade de negociar com os players e, por outro lado, o pequeno varejo era muito desorganizado. Ficava impossível ter volume com eles. A ideia da loja própria surgiu por conta desta necessidade. As lojas de bairro não tinham a menor estrutura e a VestCasa chegou para ocupar este espaço”, conta Ahmad Yassin, Sócio Fundador da VestCasa.

Estratégia geográfica e investimento em Marketing
A decisão por focar em regiões menos abastecidas em termos de comércio se mostrou acertada, pois gerou comodidade para um público que antes precisava se locomover para os grandes centros comerciais se quisesse comprar produtos deste segmento. “A VestCasa chegou nos bairros onde até então não existiam grandes lojas ou magazines e ali iniciamos nossa micro operação. Hoje, quando inauguramos uma loja em algum bairro, temos clientes esperando por este lançamento”, comenta Ahmad Yassin.

Por ser uma atuação bastante segmentada, as ações de Marketing são pensadas de forma específica em cada micro região. A marca desenvolve extenso material de Ponto de Venda, como folhetos e tablóides que são distribuídos em todas as lojas. As ações de comunicação buscam focar nas publicações locais, como jornais e revistas de bairro, e em alguns casos, são utilizados até mesmo carros de som. O e-mail Marketing também é um canal utilizado, de acordo com o perfil de cada região.

O modelo foi bem sucedido e a marca se expandiu para diversos estados, com lojas em São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “O gancho principal da VestCasa é a nossa expansão estratégica em regiões onde as pessoas não têm acesso a este tipo de produto. Nossa operação consegue se adaptar facilmente nestas localidades. Este é o segredo do sucesso do nosso negócio”, afirma o Sócio Fundador da VestCasa, em entrevista ao portal.

Fonte: Mundo do Marketing

Comentar