Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Vendas do varejo crescerão 30% com ‘Liquidas’ de agosto - PDV News

Pela primeira vez, as campanhas promocionais Liquida Natal, Mossoró e Interior serão realizadas simultaneamente, prometendo aquecer o comércio potiguar no final do mês de agosto e início de setembro próximo. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL RN) estima um acréscimo médio de 30% nas vendas.

Durante os 10 dias de campanha, diversos estabelecimentos comerciais trabalham para atrair consumidores, no que já se configurou como a maior campanha de varejo do RN, oferecendo descontos entre 30% e 50%. Além disso, as compras dão direito a cupons, através dos quais os consumidores concorrem a carros, motocicletas e notebooks.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Ricardo Abreu, as expectativas dos comerciantes são as melhores possíveis. “Este é um grande evento na nossa cidade e estamos vivendo um momento de retomada do mercado, com taxas de juros bem mais atrativas”.

O presidente da FCDL, Marcelo Rosado, destaca que a campanha é uma ótima oportunidade para incrementar as vendas, mas alerta sobre a necessidade de desenvolver ações para conquistar o consumidor. “Com a promoção, o empresário pode atingir novos clientes e fidelizar os antigos, mas o consumidor só compra se o lojista apresentar vantagens, como bom atendimento e preços atrativos”.

Com o intuito de qualificar os profissionais do comércio de todo o estado, diz o presidente da FCDL, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai oferecer treinamento para gerentes e vendedores das lojas que aderirem à promoção.

O lançamento da Liquida Natal será hoje, às 19h, no Versailles Cidade Jardim. As campanhas Liquida Mossoró e Interior foram lançadas ontem, em Mossoró.

Sorteio

Além de ocorrer simultaneamente em todo o estado, outra grande inovação da campanha em 2009 será a realização do sorteio dos prêmios durante show da dupla sertaneja Victor e Leo. Para assistir o show, os consumidores deverão trocar 5 cupons da promoção mais o valor de R$ 20, por um ingresso.

Em Natal, os prêmios sorteados serão dois automóveis, 10 motocicletas e 10 notebooks. Em sua oitava edição, a Liquida Mossoró sorteará um automóvel, uma moto e um televisor de 29 polegadas. Para os demais municípios do Rio Grande do Norte, através da Liquida Interior, serão sorteados três carros e três motos.

Comentar