Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 27 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

Ultragaz leva museu itinerante a mais de dez cidades do Brasil - PDV News


Ultragaz leva museu itinerante a mais de dez cidades do Brasil





Entre os dias 14 e 22 de março, o projeto estará em São Paulo, no CEU Butantã, com a exposição “A Natureza das Pessoas”, que apresenta 40 reproduções de grandes obras de arte selecionadas cuidadosamente pela curadora Katia Canton. Os trabalhos apresentados são uma coletânea de pinturas, fotos e documentação de instalações espalhadas por grandes museus do mundo e mostram a visão de artistas nacionais e internacionais sobre a relação entre o ser humano e a natureza.


“Com a arte, podemos mostrar essas visões e provocar uma reflexão sobre nossas próprias responsabilidades perante a preservação da vida”, explica a curadora e artista plástica Katia Canton, que possui diversos livros editados, é Docente e Curadora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e Livre-Docente em Teoria e Crítica de Arte pela Escola de Comunicação e Artes da USP.


Entre os artistas brasileiros que participam da exposição estão: Cândido Portinari, Lasar Segall, Manuel de Araújo, Araquém Alcântara, Tarsila do Amaral e Leda Catunda; dentre os artistas estrangeiros podemos citar Vincent van Gogh, Edward Munch, Claude Monet, Paul Cézanne, dentre outros. 


O Museu Itinerante Ultragaz também valoriza a produção artística local, por isso convida dois artistas da comunidade para expor seus trabalhos ao lado desses grandes artistas. Em São Paulo, a exposição terá obras de Vera Bekine e Marina de Falco.


Quando:De 14 a 22 de março de 2011
Local: CEU – Butantã
Endereço: Av. Eng. Heitor Antonio Eiras Garcia, 1700 – portão 01
Horário de visitação: Segunda a sexta-feira: 8h às 20h
                                      Sábados, domingos e feriados: 10h às 20h

Comentar