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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 14 Dec, 2018

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Triskol chega ao Varejo Brasileiro - PDV News

Triskol chega ao Varejo Brasileiro

Empresa nasce com a missão de revolucionar o mercado com seu DNA de expertise e inovação

Qual é o melhor sortimento para a categoria? Qual é a exposição ideal para o produto? Será preciso melhorar o layout da loja? E a ambientação? É a hora de fazer promoção? Todo varejista gostaria de contar com uma ajuda prática e confiável para responder a essas e outras questões. A tecnologia, aliada a expertise de alguns profissionais, está começando a tornar isso possível.

O desafio da vez nas empresas é cruzar com eficiência a imensa quantidade de dados disponíveis e concentrar as energias em inteligência e estratégia. No varejo não é diferente. Mas como fazer isto de maneira mais prática, rápida, personalizada e com um custo acessível para qualquer tamanho de negócio?

Pensando nesta demanda surge no mercado a Triskol, uma empresa que desenvolve ferramentas e soluções para melhorar a experiência de compra do shopper no ponto de venda e consequentemente o resultado dos varejistas. Sob o comando de Cristina Lopes, que atua há mais de 12 anos como consultora de varejo, a companhia nasce com a missão de revolucionar o mercado.

“Basicamente utilizaremos nossas habilidades e recursos para desenvolver estratégias eficientes e criativas para definir sortimento, layout, ambientação e conceitos dos clientes. Trabalhamos para fazer com que a loja fique mais atrativa e fidelize os shoppers, além de potencializar o resultado das vendas”, explica Cristina, CEO da Triskol.

Cristina Lopes, consultora de Varejo

Cristina Lopes, consultora de Varejo

O primeiro produto criado pela empresa e que será apresentado na próxima semana ao mercado é o GC Flash, um sistema online para gerenciamento por categorias. A partir de alguns dados inseridos pelo varejista, a ferramenta é capaz de em poucos minutos gerar análises completas e inteligentes, com respostas claras e fundamentadas em dados sobre qual o melhor sortimento para a sua loja.

Além da plataforma, a Triskol oferece o manual da ferramenta e, para quem quiser e julgar necessário, um treinamento especial contratado. O objetivo é mostrar como utilizar efetivamente todos os recursos disponíveis no produto.

Dados de mercado

De acordo com a pesquisa “Estratégias para o varejo brasileiro”, divulgada pela Deloitte no ano passado, 88% dos líderes de mercado acham essencial focar a estratégia na definição e gestão eficiente do mix no ponto de venda. Por outro lado, o mesmo estudo aponta que apenas 38% das empresas adotam tecnologias de pricing, gerenciamento de categorias e controle de dados.