Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Jun, 2019

Scroll to top

Top

Trade Marketing Archives - PDV News

13 Tendências  para o Futuro do Varejo

6 de setembro de 2016 |

“Que posso dizer com convicção é que o Varejo vai se tornar mais personalizado, colaborativo e socialmente influenciado num futuro muito breve.”

O Varejo passou por mudanças gigantescas ao longo dos últimos 10 anos e acredito que as mudanças mais fundamentais estão ao virar a esquina. Mais 5 anos, prevemos que os compradores terão de pagar para entrega em domicílio, os cartões de fidelidade baseados em pontos tradicionais vão se tornar uma coisa do passado, single players de varejo em grande parte deixarão de existir e lojas de checkout-less se tornarão uma Ler Mais

Tecnologias para o Varejo: por que investir agora?

10 de agosto de 2015 |

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, o varejista deve se preparar para se destacar num mercado em que a demanda

continua alta e a competição se acirra

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do Varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

O Varejo é certamente um dos setores que mais conseguem se manter sólidos, mesmo em tempos de instabilidade, já que as quedas nas vendas são menos frequentes que em outros segmentos. O cliente estará provavelmente mais cauteloso e seletivo, mas não deixará de consumir aqueles itens que considera essenciais.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados levantados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), no primeiro trimestre de 2014 foi registrado Ler Mais

Definição de Produto Segundo o Trade Marketing

28 de maio de 2015 |

Abaixo cito parte do conteúdo do meu próximo Livro e também conteúdo dos meus Cursos e Palestras, o resumo do inicio dos 10P’s do Trade Marketing, espero que aproveitem e deixem suas impressões e comentários.

Produto, tanto para o Marketing quanto para o Trade Marketing, pode ser considerado, um conjunto de adjetivos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Portanto, como produtos, consideramos bens físicos (manteiga, televisores, celulares, materiais promocionais etc), serviços (vendas, reposição e demonstração de produtos, etc.), eventos (shows, degustações, blitz etc.), pessoas (Tony Coelho, João Victor Oliva, Kito Mansano, etc.), locais (Rio de Janeiro, Veneza, Hotel Mercury, etc.), organizações, (Ampro (Associação de Ler Mais

Os 10P’s do Trade Marketing

22 de maio de 2015 |

O Trade Marketing é um dos departamentos mais dinâmicos do Varejo, ele é um termômetro constante da cadeia entre a industria e o varejo e é responsável pela boa execução e visibilidade no Ponto de Venda, abaixo cito de maneira simplificada os 10P’s do Trade Marketing.

PRODUTO: Variedades, tamanhos de embalagem, Pack’s, etc

PREÇO: Varia conforme a ação ou disposição oferecida.

PRAÇA: O local de venda é impacta o valor final do produto por Ler Mais

Receita de Família da Knorr vira obra de arte 

8 de dezembro de 2014 |

O livro de receitas de família, manuscrito pelas avós e passado de mão em mão por gerações, é uma herança valiosa para quem gosta de cozinhar ou mesmo para relembrar aqueles pratos favoritos da infância. Pensando nisso, Knorr acaba de lançar o projeto Ler Mais

McDonald’s Lançamento do Livro O amanhã existe

24 de novembro de 2014 |

livro_o_amanha_existe

O livro ‘O Amanhã existe. A história de quem transformou a luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil’. O livro vai contar a história do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

A obra apresenta a história do casal Chico e Sônia Neves, que ajudaram a fundar o Ler Mais