Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Tendências do varejo entram em pauta, na Feira do Empreendedor em Curitiba - PDV News

Tendências do varejo entram em pauta, na Feira do Empreendedor em Curitiba

A prática do varejo ‘inteligente’ entra em pauta no próximo dia 23, em Curitiba, no Foco – Cenários & Tendências do Setor do Varejo. O encontro, que começa às 14 horas, faz parte da programação da Feira do Empreendedor 2013 – Paraná, maior evento de empreendedorismo do Estado, que acontece de 21 a 24 de março no ExpoUnimed, na capital paranaense.

No Teatro Positivo – Grande Auditório, empresários do setor terão a oportunidadede acompanhar palestras com especialistas de renome nacional, que farão um panorama sobre como está o cenário e, principalmente, quais são as tendências para o setor, considerado um dos mais competitivos da atualidade.

Regiane Relva Romano, CIO (diretora de Tecnologia da Informação, em português) da Vip-Systems Informática & Consultoria Ltda., é uma das palestrantes convidadas para o Foco – Cenários & Tendências. Doutora em Administração de Empresas, área de concentração Administração da Tecnologia da Informação, pela FGV-EAESP, Regiane Romano é mestre em Informática – Gerenciamento de Sistemas de Informação pela PUC-Campinas.

Regiane Romano fará uma análise sobre a questão da tecnologia aliada à sustentabilidade das empresas varejistas, na palestra “Tecnologia no varejo: chato? Não, questão de sobrevivência!”. A especialista, que nos últimos anos tem-se dedicado à participação de feiras e congressos internacionais, falará, a partir das 14h45, sobre a busca de tecnologias emergentes que possam ser aplicadas aos negócios, inclusive os de micro e pequeno porte.

“A conexão emocional no varejo e os desafios das micro e pequenas empresas” será o tema da palestra do especialista Luiz Alberto Marinho, às 16h15. Sócio-diretor da BrandWorks, empresa especializada em marketing de varejo, Marinho trabalhou durante dez anos em agências de publicidade como JWT, DPZ e Almap/BBDO. Em 1990, ingressou na área de shopping centers, o que lhe rendeu uma experiência importante neste segmento do setor.

Em sua palestra, o especialista fará uma ‘ponte’ sobre o quanto a prática do varejo está mais ligada à questão emocional do que a racional, a partir das mudanças do comportamento do consumidor.

Conhecimento e prática

O coordenador estadual do Setor de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior, explica que o objetivo do Foco – Cenários e Tendências é, a partir de uma proposta diferente, apresentar informações rápidas aliadas a soluções práticas para empresários do comércio.

“O evento é uma maneira única de reunir conteúdos relacionados ao setor, e apontar cenários e tendências para os empresários. A escolha de realizar o Foco durante a Feira do Empreendedor foi assertiva, pois complementa outra estratégia do Sebrae/PR em levar informações a empreendedores e empresários com a estrutura da loja-modelo”, observa Dalquano Junior.

No espaço criado especialmente para a Feira do Empreendedor, os visitantes terão acesso a uma série de técnicas sobre como uma loja pode funcionar de uma maneira mais eficiente e atrativa, que proporcione, inclusive, experiências de compras e, consequentemente, o aumento no volume das vendas.

“As avaliações dos especialistas convidados para Foco – Cenários e Tendências serão fundamentais para debater com os participantes as mudanças que vêm acontecendo, principalmente, no comportamento do consumidor. As análises poderão ser complementadas com uma visita à loja-modelo”, ressalta Dalquano Junior.

Na proposta do evento, ainda será realizado um painel de debate, às 17h30, que contará com a presença dos palestrantes Regiane Relva Romano e Luiz Alberto Marinho, e, também, do gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae Nacional, Juarez de Paula, e do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa.

Após a rodada de debates, os participantes do Foco serão convidados para conhecer a Feira do Empreendedor, bem como acompanhar a palestra-magna do evento, programada para o dia 23 de março, com o economista Ricardo Amorim, que também será realizada no Teatro Positivo – Grande Auditório, às 19h30.

Para participar, os interessados devem doar um quilo de alimento não-perecível ou um brinquedo novo, que corresponderão ao valor do ingresso. Os donativos serão doados à Associação de Moradores do Jardim Gabineto.

A abertura do Foco – Cenários & Tendências do Setor do Varejo está marcada para as 14 horas.

Oportunidade

Ideal para empresários e futuros empresários de micro e pequenas empresas, a Feira do Empreendedor é também para microempreendedores individuais – recém-saídos da informalidade e que faturam até R$ 60 mil ao ano -; e aqueles que buscam conhecimento em empreendedorismo e negócios.

Mais informações sobre a Feira do Empreendedor 2013 – Paraná podem ser obtidas no www.feiradoempreendedorpr.com.br.

Comentar