Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Tendências do varejo americano em debate em Recife - PDV News

Tendências do varejo americano em debate em Recife

Consultoria aborda no Recife os principais temas discutidos na NRF Big Show 2013, maior evento mundial do setor

Com o objetivo de discutir os temas de destaque e as princiais tendências do varejo após o maior evento mundial do setor, a NRF Big Show 2013, que acontece em Nova Iorque, a consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza realiza o “Pós-NRF” no Recife. O encontro, que já aconteceu em São Paulo e Rio de Janeiro, será realizado pela primeira vez no Nordeste, no próximo dia 9 de abril, no JCPM Trade Center, das 8h30 às 12h40.

As inovações do varejo dos EUA, o varejo digital e omnichannel, a reinvenção da loja física e os impactos sobre o negócio de Shopping Center, são alguns dos temas a serem abordados, semppre no contexto do varejo americano e perspectivas para o Brasil. Os palestrantes serão Alberto Serrentino, Luiz Alberto Marinho, Alexandre Horta e Maurício Salvador, atual presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, todos com reconhecida atuação na área de consultoria de varejo.

A GS&MD – Gouvêa de Souza leva todos os anos a maior delegação de executivos brasileiros para a NRF Big Show, que chega à sua 102ª edição, reunindo milhares de executivos tomadores de decisão. Em 2013, empresas como Cybelar, Magazine Luiza, Lojas Marisa, Grupo Boticário, Lojas Renner, C&A Modas, Riachuelo e Pão de Açúcar estiveram presentes no grupo.

Segundo o diretor geral da GS&MD, Marcos Gouvêa, o ambiente digital, e-commerce e mobile são os assuntos de maior destaque. “A crescente participação das vendas pelos canais digitais no total do varejo, tanto nos Estados Unidos, Inglaterra e mesmo no Brasil, mostra que haverá um longo caminho ainda de aperfeiçoamento e melhorias e um intenso aprendizado a ser incorporado à medida que os Neoconsumidores sofisticam suas demandas a partir de experiências positivas ou negativas vivenciadas”, diz.

Comentar