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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 01 Apr, 2020

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Tecnologia no PDV Archives - PDV News

Tecnologias para o Varejo: por que investir agora?

10 de agosto de 2015 |

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, o varejista deve se preparar para se destacar num mercado em que a demanda

continua alta e a competição se acirra

Em tempos de desafios e incertezas no cenário econômico, os mais diversos setores tendem a cortar gastos e esperar que a situação se normalize para voltar a investir em ações direcionadas à melhoria de suas operações. A evolução do Varejo no Brasil ao longo dos últimos anos e décadas, no entanto, indica que o segmento pode sim se beneficiar em momentos mais críticos, como o que estamos atravessando, se adotar uma postura diferenciada diante do mercado e da concorrência, afinal a competitividade só tende a se acirrar e as empresas que não se munirem para ganhar a preferência do consumidor podem ter seus resultados ameaçados.

O Varejo é certamente um dos setores que mais conseguem se manter sólidos, mesmo em tempos de instabilidade, já que as quedas nas vendas são menos frequentes que em outros segmentos. O cliente estará provavelmente mais cauteloso e seletivo, mas não deixará de consumir aqueles itens que considera essenciais.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados levantados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), no primeiro trimestre de 2014 foi registrado Ler Mais

Leitor de cartões transforma smartphones em Ponto de Venda

2 de abril de 2013 |

Acessório criado pela PagSeguro se conecta a entrada de fone de ouvido e funciona em conjunto com um aplicativo para iOS e Android

A PagSeguro, companhia do grupo UOL especializada em transações financeiras eletrônicas, está lançando nesta segunda, 1º, um leitor de cartões de crédito que funciona acoplado a smartphones e tablets.

A intenção da empresa é transformar os dispositivos em espécies de máquinas de Ponto de Venda (POS) Ler Mais

Tecnologia no PDV sugere combinações com Hellmann’s

27 de março de 2013 |

Com a intenção de oferecer uma nova experiência para o shopper na hora da compra, a Unilever com a marca Hellmann’s colocou à disposição dos consumidores um carrinho inteligente. Com ele, os clientes são informados, por meio de um display acoplado no transporte, sobre as combinações culinárias que podem ser feitas com a maionese e os itens à venda no estabelecimento. A tecnologia “Near Food Communication” – um trocadilho com Near Field Communication (NFC) – utilizada na ação poderá ser experimentada até 18 de abril na loja Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A interação com as seções do supermercado são feitas quando o dispositivo do carrinho encontra outro localizado na gôndola. A agência Digital Cubo é a responsável pelo desenvolvimento do sistema. O objetivo da iniciativa é reforçar a versatilidade do produto e faz parte da comunicação utilizada desde 2009 pela marca, que incentiva o uso do item em opções que vão além dos lanches e saladas.

Mais uma sacada de mestre da Unilever.

Workshop Internacional de Merchandising “Estratégico e Visual”

11 de março de 2013 |

Data: 25 de Abril de 2013 – São Paulo

Entender o papel estratégico do Merchandising, sua aplicação e as técnicas de Visual Merchandising se faz necessário para varejistas e Marcas de qualquer segmento de atuação no mercado diante da principal missão de busca da sensibilização do consumidor no PDV. Esse workshop internacional demonstra como desenvolver e implementar as melhores práticas de Inteligência Merchandising.

Objetivo 
Apresentar a ciência do merchandising enquanto ferramenta estratégica que promove a Ler Mais

“Quem disse Berenice?” expande em 2013

27 de fevereiro de 2013 |

O conceito de beleza alternativa e o incentivo a experimentação, a maquiagem como diversão e sem regras chatas tem feito parte da filosofia da “Quem Disse Berenice?”. Para quem ainda não conhece, a linha de maquiagens do Grupo O Boticário foi lançada somente no ano passado, mas já consagrou seu espaço entre as necessaires das meninas mais ousadas e loucas por maquiagem. Ler Mais

Consumidores portugueses privilegiam lojas mais próximas

27 de fevereiro de 2013 |

Os consumidores portugueses estão cada vez mais “profissionalizados” no ato de compra. Procuram conveniência e proximidade e as compras são cada vez mais organizadas e planeadas. Esta é principal conclusão do estudo GfK Shopper Experience, que permite compreender o processo e experiência de compra e as decisões dos compradores em loja. Ler Mais