Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 11 Nov, 2019

Scroll to top

Top

SUPERBOM LANÇA LINHA DE QUEIJOS VEGANOS NA APAS 2015 - PDV News

SUPERBOM LANÇA LINHA DE QUEIJOS VEGANOS NA APAS 2015

A empresa, pioneira na produção de alimentos vegetarianos e veganos no Brasil, vai estar entre os principais expositores da Feira

Entre os dias 4 e 7 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (capital), a Superbom, empresa alimentícia, especializada na produção de produtos saudáveis, participa da 31ª edição da Feira APAS 2015, organizada pela Associação Paulista de Supermercados. O evento é reconhecido como a maior feira de supermercados do mundo, já, que desde 1984, reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior. O tema dessa edição será “Produtividade – a serviço do consumidor”. Em 2014, a feira movimentou mais de R$ 6 bilhões em negócios gerados e contou com 602 expositores, sendo 150 deles internacionais, de 17 países diferentes. Para este ano são esperados cerca de 600 expositores, tanto brasileiros quanto internacionais.

E a Superbom está entre os principais expositores de 2015. Segundo o gerente de marketing, David Oliveira, a companhia se diferencia frente aos concorrentes e sustenta o status do pioneirismo, pois há 90 anos desenvolve produtos sem origem animal. “Começamos em uma época em que ninguém falava sobre o conceito de saudabilidade ou sobre produtos naturais, orgânicos, proteínas vegetais, dentre tantos outros temas que permeiam esse universo e são, hoje, uma tendência mundial. Isso denota a sinceridade e a transparência da nossa proposta de vida saudável, que não está calcada em modismos ou demandas pontuais do mercado”, explica o executivo. “Além disso, este é um setor em expansão no Brasil, porque atende não apenas um público avesso ao consumo de derivados animais por opção, mas, também, indivíduos com restrições alimentares, que não podem consumir glúten, que têm intolerância à lactose ou pré-disposição para a obesidade. Segundo pesquisas, só no Brasil, cerca de 70% da população possui algum grau de intolerância à lactose, por exemplo”, complementa.

Segundo a gerente industrial da empresa, Cristina Ferreira, o destaque da Superbom nesta edição da APAS é o lançamento da linha de queijos VeganCheese, totalmente desenvolvida pelo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento Superbom. A linha contempla tipos variados de queijos, 100% vegetais, como mussarela, prato e provolone. “Os produtos são similares aos queijos tradicionais, mas 100% veganos, ou seja, sem lactose, sem colesterol, sem nenhum derivado de origem animal e sem nenhum tipo de conservante ou corante artificial. Os queijos são elaborados com ingredientes de excelente qualidade e contam com o uso da mais alta tecnologia durante a fabricação”, explica a gerente. “É o primeiro queijo totalmente vegano a ser produzido em escala industrial no país”, comemora Cristina.

Ela ainda revela que os queijos veganos da Superbom possuem as mesmas características do queijo de origem animal, como fatiabilidade e derretimento. “O aspecto e sabor, próximos ao queijo tradicional, são características fundamentais para a atração e satisfação do consumidor. Com isso, é possível substituir alimentos tradicionais do dia a dia por produtos naturais e mais saudáveis, sem que o prazer de comer seja impactado”, defende a gerente. “Um VeganCheese, em sua tabela nutricional, chega a estar 20% abaixo do teor de gordura tradicional”, conclui a especialista.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geléias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br