Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Spoleto e Koni inauguram store in store no Mineirão - PDV News

Spoleto e Koni inauguram store in store no Mineirão

                                                                                                                                       Empreendimento será a primeira unidade das marcas dentro de um estádio de futebol

O estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão (de Belo Horizonte/MG), será o primeiro complexo esportivo a receber franquias das redes de alimentação Spoleto e Koni.  A estratégia do Grupo Trigo, detentor das duas marcas e ainda da Domino’s Pizza, é desbravar novos segmentos de expansão, além de aproveitar o processo de modernização das arenas futebolísticas no Brasil com foco na Copa do Mundo e Olimpíadas.

A loja store in store (união de duas marcas em um mesmo espaço físico), localizada na Galeria Esplanada Norte, está com inauguração prevista para o mês de março. Com investimento de R$ 450 mil, as redes pretendem fazer da iniciativa uma loja conceito, que promova ainda mais a imagem das marcas em Minas Gerais – o Spoleto possui no estado 16 restaurantes e o Koni, um.

– Vimos registrando aumento de 60 a 100% no faturamento das unidades que já operavam somente com uma marca. A escolha do Mineirão é estratégica para nosso crescimento e queremos aproveitar outros complexos esportivos para levarmos nossas marcas – declara o diretor de franquia e marketing do Spoleto Antonio Moreira Leite.

MODELO DE EXPANSÃO

O restaurante Spoleto+Koni do Mineirão é a segunda unidade store in store das duas redes consagradas no mercado de alimentação nacional.  O objetivo desse modelo de negócio é dividir o mesmo espaço físico, facilitando ainda mais a vida do consumidor, que poderá escolher o que mais lhe apetecer no mesmo ambiente.

Com o principal objetivo de otimizar o tempo e aumentar a rentabilidade, visto que os custos de ocupação ficam divididos, o projeto apresenta outras vantagens como aumento do número de clientes em diversos horários e momentos de consumo. O sucesso do negócio deve-se, principalmente, ao fato das marcas se complementarem.

Os primeiros estabelecimentos com esse novo modelo de negócio foram abertos há pouco mais de um ano em unidades próprias da rede de pizzarias Domino’s. Atualmente, o Grupo Trigo conta com 12 lojas store in store em operação em quatro estados e no Distrito Federal: 11 com as marcas Spoleto e Domino’s Pizza e uma com Spoleto e Koni. Todas demonstram excelente performance em vendas e tornaram-se um dos focos de expansão do grupo de food service.

 – Conseguimos colocar em prática um sonho antigo. As marcas se completam muito e o resultado é que a loja vende o dia inteiro. Temos mais um ótimo modelo para expansão – assegura o diretor geral do Koni Store Michel Jager.

 Sobre o Koni Store: há seis anos no mercado, o Koni Store se reinventa para crescer nacionalmente na categoria fast food. Hoje com 60 unidades no Brasil, a rede de culinária japonesa busca novos franqueados nas capitais brasileiras – sobretudo São Paulo e regiões Norte e Nordeste – e em cidades do interior.

 Sobre o Spoleto – líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil e maior empresa do sistema Trigo, o Spoleto possui atualmente 322 restaurantes. São 292 no Brasil (279 abertas no país menos em Sergipe, Mato Grosso e Piauí) e 19 no exterior – 15 no México, duas na Espanha e duas na Costa Rica.

Comentar