Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 30 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Sistemas de franquias invadem Supermercados - PDV News






Não é de hoje que as grandes redes do varejo resolveram investir em parcerias com franquias em diferentes ramos. Valorizando a praticidade, o consumidor procura sempre oportunidades para resolver o máximo de questões em um lugar só. Se é assim, porque não aproveitar a hora das compras para revelar fotos, deixar a roupa na lavanderia ou até fazer um lanche com a família?

Atentos a esta demanda é que os supermercados abrem portas para os sistemas de franquia. Nesta linha, os quiosques de alimentação tornam-se um dos modelos mais viáveis, por ocuparem pouco espaço, oferecendo, no entanto, produtos de grandes marcas. Também atenta a essa tendência, a Empada Brasil, maior rede de empadarias de São Paulo, oferece um modelo de quiosque (a partir de R$ 45 mil) ideal para instalação em supermercados, shoppings, aeroportos ou centros comerciais. Quem aderiu ao negócio não se arrepende.

Na visão dos franqueados, o modelo de negócio é vantajoso porque o lojista pode aproveitar o movimento natural do supermercado, tendo maior facilidade de venda. A estrutura do local também conta a favor, pois o negócio estará em uma área que conta com estacionamento, segurança, banheiros etc. Outro fator é que os aluguéis cobrados são mais baixos e valor do investimento no quiosque é mais acessível. Quanto ao público, o perfil é bastante variado, o que contribui para o franqueado ampliar sua clientela. Por outro lado, para o supermercado, ofertar outros tipos de serviços, principalmente no setor de alimentação, agrega valor ao estabelecimento, atrai novos clientes e aumenta o tempo de permanência dos consumidores no local. Além disso, o supermercado ainda pode contar com uma alternativa extra de rendimento com o aluguel de espaços.


E vocês o que acham desse sistema?

Comentar