Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2020

Scroll to top

Top

0

Shopping das Franquias revoluciona o mercado - PDV News

Modelo de consórcio para a aquisição de eletrodomésticos, carros e imóveis já é consagrado no mercado brasileiro. Mas agora o mundo dos negócios ganha uma nova modalidade com a entrada do Shopping das Franquias neste segmento, que revoluciona o conceito por meio de uma parceria com uma das maiores administradoras de consórcios do País. 


A proposta é oferecer esta alternativa de investimento a quem pretende empreender de uma forma planejada, onde o investidor sabe desde o início o total a ser investido, o tempo de plano, o número de parcelas e valor de cada uma, além de programar a data de contemplação. É a primeira vez no Brasil que um consórcio gera negócios como forma de capitalização futura, tornando o custo financeiro infinitamente mais acessível.


A inexistência das taxas de juros bancários praticadas é uma das maiores vantagens para realização de novos negócios. Com a estabilização da economia brasileira e o aumento no número de novos consumidores, o modelo de consórcio no País sofreu transformações e atualmente disponibiliza opções em serviços, como tratamento dentário, cirurgias e viagens, e o Shopping das Franquias é o pioneiro em utilizar este tipo de conceito para abertura de franquias. A empresa oferece as seguintes franquias: Tostare Café, rede de cafeterias; ClickSushi, rede de culinária japonesa; Camarão na Rede, restaurantes com pratos à base de camarão; MiniChefs, rede de escola de culinária para crianças e Personal Container. A novidade permite que os empreendedores que ainda não têm todo o capital para adquirir uma franquia tornem-se franqueados com somente 30% do valor total do negócio.


Conforme o planejamento estratégico de cada marca, existem cidades disponíveis para implantação programada através do consórcio. Por outro lado, a administradora de consórcios fará toda a análise documental para a concretização do acordo, avaliando o perfil do empreendedor como contratante do consórcio, sua capacidade de pagamento e o capital disponível para eventuais lances. O candidato a franqueado deve possuir o capital mínimo de R$ 100 mil, que será usado para a adesão e possível lance, se necessário. O valor de adesão referente à taxa de franquia está fixado em R$ 30.000,00 e garante ao franqueado a exclusividade da cidade de interesse pelo prazo máximo de 6 meses. Caso o franqueado desista de pagar ou se torne inadimplente junto a administradora de consórcios, o sinal de adesão não será devolvido e o empreendedor pode migrar seu plano de consórcio para outro bem disponível dentro de sua faixa de investimento. A aprovação do futuro franqueado está condicionada a aprovação de seu perfil junto a administradora de consórcios. Também é estabelecido desde o começo que o prazo máximo para contemplação do plano e início das operações é de 6 meses. A expectativa da empresa Shopping das Franquias é incrementar em 30% o faturamento total da empresa com este novo conceito de negócio através do consórcio.

Comentar