Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 12 Dec, 2018

Scroll to top

Top

0

Semana do Delivery terá descontos em refeições e entregas gratuitas - PDV News

Semana do Delivery terá descontos em refeições e entregas gratuitas
A primeira Semana do Delivery terá cerca de 150 restaurantes fazendo entregas em domicílio sem cobrar nenhuma taxa. O evento que vai do dia 25 de junho a 1º de julho pretende impulsionar esse tipo de venda.
Além de não cobrar a taxa de entrega, alguns dos estabelecimentos participantes também vão oferecer descontos de até 57% em alguns pratos. “O objetivo principal do projeto é incentivar o consumidor a experimentar o delivery, as promoções aparecem apenas como uma forma de aumentar os benefícios para o cliente”, explica Felipe Fioravante, presidente do iFood, empresa que criou a promoção.
A iFood agrega em seu site os pedidos de entrega online de cerca de 900 restaurantes espalhados pelo País, porém essa primeira edição da Semana do Delivery acontece apenas na cidade de São Paulo. “Pretendemos realizar um projeto semelhante em breve no Rio de Janeiro e Salvador. Nosso plano é repetir o evento uma vez por semestre”, conta Felipe.
Segundo ele, a ideia de realizar a Semana do Delivery surgiu após uma pesquisa realizada este ano que apontou a taxa de entrega como principal barreira para o uso da entrega em domicílio. O valor cobrado pelos restaurantes parceiros da iFood para pedidos feitos pela internet variam entre R$ 2 e R$ 15. “O hábito de utilizar o telefone ainda é mais forte do que o de fazer o pedido online, mas mesmo assim o serviço do delivery é pouco explorado pelos consumidores”, diz Felipe.
Para conseguir a isenção da taxa de entrega durante o evento é preciso fazer o pedido pelo site www.semanadodelivery.com.br. Depois de informar seu endereço na página é possível visualizar os restaurantes participantes que entregam em sua região e saber quais promoções estão disponíveis naquele momento. A expectativa da organização é que o número de pedidos de delivery dobre durante o período.

Comentar