Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 30 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

RUSSI SUPERMERCADO AFIRMA QUE NÃO ESTÁ À VENDA - PDV News






A rede varejista informou ao Portal Giro News que não passam de especulações as notícias veiculadas pela imprensa, que dão conta de uma negociação entre o Russi e o varejista chileno Cencosud. A assessoria de comunicação da rede de supermercado, que atua no Estado de São Paulo, afirmou que, além de não existir qualquer negociação, o Russi não tem nenhum interesse em vender suas operações, que conta hoje com 22 lojas no interior de São Paulo e faturamento de R$ 800 milhões.

O Que Saiu na Imprensa

Segundo o Estado de S. Paulo, o Russi contratou Oseas Santos, ex-diretor financeiro da Anhanguera Educacional que também já foi vice-presidente financeiro do Walmart. “Oseas foi contratado para preparar a empresa para a venda”, diz uma fonte ligada à família Russi. O Cencosud, conforme fontes do mercado, fez uma proposta e as negociações estão em andamento.

Outras Propostas

Com US$ 1,3 bilhão para investir em expansão – boa parte disso no Brasil – a rede chilena Cencosud (ou Centros Comerciales Sudamericanos) está em uma busca ostensiva por aquisições no País. O Cencosud já realizou três propostas por redes supermercadistas este ano, uma delas à DMA, dona das bandeiras Epa e Mart Plus, que foi recusada pelos controladores. Outra companhia que recebeu proposta e recusou foi o Ricoy, de Rodolfo Nagai, ex-dono do Assai Atacadista.

Comentar