Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 29 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

Risotto mix segmenta cardápio para atingir consumidor e aumentar faturamento - PDV News


Risotto mix segmenta cardápio para atingir consumidor e aumentar faturamento.





Do mês de dezembro do ano passado para cá o consumidor tem observado um considerável aumento do preço da carne. Segundo dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) da USP, o preço do filé mignon e a picanha tiveram aumentos de 67,74% e 57,54%, respectivamente. No final do ano passado inclusive houve um problema no abastecimento de carne no país.


Pensando no consumidor e no faturamento da rede, a Risotto Mix adotou a estratégia de segmentação do cardápio, distribuindo-o em 2 opções: um que visa atingir o público A e B, e outro voltado para as classes C e D. Desta forma a rede mantém um equilíbrio buscando aumentar o faturamento e não deixa o consumidor ficar sem a carne no prato.


A empresa estudou sua área de atuação e optou por focar seus menus. Em regiões mais populares, a marca dá destaque aos produtos mais alinhados ao ticket médio dos clientes e oferece pratos adaptados. A troca de carnes como o filé mignon por uma carne menos sofisticada e de igual qualidade; ou a substituição do filé pela carne branca está incluso nesta reformulação.


O preço destes pratos é bem menor do oferecido pelo cardápio voltado para classe A; como o que está presente, por exemplo, no shopping Eldorado.

Comentar