Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Retail’s Big Show 2013: o poder do varejo - PDV News

Retail’s Big Show 2013: o poder do varejo

Aqueles que previram que o varejo estaria em alta podem hoje sorrir satisfeitos. O varejo inclui todas as atividades relativas à venda de produtos ou serviços diretamente ao consumidor final, para uso pessoal e não comercial. Considerando que estamos em uma época em que todos querem “ter” para “ser”, construir uma personalidade requer investimentos em materiais diversos, na minuciosidade que vai desde a escolha do restaurante, até a marca do sapato.

Fato é que as atividades de compras não são somente atividades de compras. É comum ouvir dizer que algum de seus amigos já quis sair para comprarpara se divertir um pouco. Afinal, trabalhamos tanto para conseguir dinheiro, por que não gastá-lo de uma forma mais divertida?
Há quem diga que o mercado lança tendencias para os consumidores. Há quem diga que o mercado se aproveita das tendencias que os consumidores lançam. Não entrando neste assunto mas consolidando o mais importante fato: mercado e consumidor devem andar lado a lado, em perfeita sintonia, com práticas de comunicação mercadológica de efeito.

Sejamos atuais: o consumidor quer EXPERIENCIA.

Experiencias positivas, via de regra. É claro que lidar com o sentimental dos consumidores se tornou tarefa árdua e de aprofundados estudos.

Em janeiro deste ano, NY sediou a 102ª edição do NRF – Retail’s Big Show, o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo. A programação de seminários, fóruns de debate, apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas e exposição de produtos e tecnologias de última geração, veio para trazer ensinamentos e informar  aos participantes as principais tendências e tecnologias do setor. Lembrando, caro leitor, que a principal forma de diminuir margens de erros é: envolver-se com o ambiente do setor, para gerar maior conhecimento, repertório de maior qualidade e o tão falado “network”.

Afinal, acompanhar as tendências do mercado não requer somente pesquisas cases pela internet.

 

Comentar