Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

"Quem disse Berenice?" expande em 2013 - PDV News

“Quem disse Berenice?” expande em 2013

O conceito de beleza alternativa e o incentivo a experimentação, a maquiagem como diversão e sem regras chatas tem feito parte da filosofia da “Quem Disse Berenice?”. Para quem ainda não conhece, a linha de maquiagens do Grupo O Boticário foi lançada somente no ano passado, mas já consagrou seu espaço entre as necessaires das meninas mais ousadas e loucas por maquiagem. Não é muito difícil identificar o diferencial da nova loja de cosméticos, basta acessar a página oficial da marca.
A “Quem Disse Berenice” leva até suas consumidoras 18 tipos de bases, 100 cores de batom (sem citar as coleções sazonais) e tudo com preços amigáveis e vendedoras (consultoras)  de estilos ousados.
Ainda no ano passado pude, pessoalmente, conhecer uma das primeiras lojas da franquia, no Metro Tatuapé. A loja inteira tem decoração encantadora, diferente e bem alternativa. Pelo visto, desde então, a loja conseguiu espalhar e agregar valores a seus conceitos, pois, ainda nesta semana, foi anunciada a expansão da mais nova aposta do Grupo O Boticário. Serão no total de 70 lojas físicas no Brasil, ou seja, 60 unidades a mais, ainda neste ano.

“Atualmente, as dez lojas estão localizadas na região metropolitana de São Paulo, mas a ideia é expandir para várias regiões do Brasil, levando nossos produtos para algumas capitais do Nordeste e no sul do País, inicialmente”, afirma Alexandre Bouza, diretor da marca, em uma entrevista à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A sacada bacana da linha ousada é que a qualidade dos produtos é realmente boa, com design e conceitos bem desenvolvidos, atingindo a diversas classes sociais, com suas variedades étnicas de forma democrática. Prova disso são as lojas encontradas tanto nos lugares mais nobres da capital paulista quanto em shoppings populares.

Segundo Bouza, apenas aqueles que já são franqueados do Grupo O Boticário podem adquirir uma franquia da “Quem Disse Berenice”.“Isso faz parte da estratégia do grupo em oferecer primeiramente aos nossos franqueados uma nova oportunidade de negócio economicamente interessante”, afirma Bouza. Segundo o mesmo, a partir de 2014 serão estudadas possibilidades de novos formatos de franquia para a nova menina dos olhos do grande grupo de cosméticos.  Seja para comprar um batom ou investir na sacada da O Boticário, fica a dica para ir conhecer a loja e se encantar com esse novo formato de vender beleza.  Quem não puder, confira o vídeo promocional da loja (veja com carinho, vale a pena):

Por Nathalia Gastaldo, redatora e pesquisadora de conteúdo especializada em ações promocionais. 

Comentar