Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 16 Jan, 2021

Scroll to top

Top

0

Queda nos Pontos de Vendas chegam a 95% em dias de jogos do Brasil - PDV News

Comércio perde, principalmente, consumidores que compram produtos por impulso


De acordo com um levantamento realizado pelas ACSP (Associação Comercial de São Paulo), as vendas no comércio são fortemente afetadas em dias de jogos do Brasil.
Segundo a Associação, que utiliza as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) como um termômetro para o movimento do setor, as quedas nas vendas do comércio chegam até 95% no horário da partida.
Na última sexta-feira (25), por exemplo, quando a seleção brasileira enfrentou Portugal, às 11h, as vendas caíram 94,1% por volta das 12h na comparação ao mesmo dia da semana anterior.
Já no jogo da última segunda-feira (28), contra a seleção chilena, às 15h30, as vendas começaram a ser afetadas no início da tarde e às 16h as consulta ao sistema despencaram 95,7%.
A ACSP relata que, quando o jogo é de manhã, há uma recuperação gradativa ao logo do dia, mas sem voltar para o campo positivo. Nesse período o comércio perde, principalmente, os clientes que compram por impulso, já que os produtos essenciais são comprados antecipadamente.

Via: Administradores

Comentar