Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 25 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Pulseira "Power Balance" - PDV News


Pulseira





“Estabilizar e otimizar a fluência energética natural do corpo” são as promessas das pulseiras bioquânticas, vendidas com o apelo de melhorar o equilíbrio e ativar a circulação sanguínea. 


A publicidade foi analisada como irregular e a propaganda foi suspensa nesta sexta-feira pela Agência Nacional Sanitária.

A pulseira original americana – da marca Power Balance– e a genérica brasileira – Life Extreme, viraram mania entre os esportistas.


Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, as empresas estão sendo investigadas e deverão ser processadas por publicidade irregular, além de serem proibidas de vender as pulseiras no Brasil.

O criador do modelo brasileiro é o Vanderli de Assis – professor de física da Universidade Federal de Minas Gerais (não há registro dele na universidade) -, diz que o holograma, formado por camadas de magnésio, alumínio, ferro e silício, e assim emite uma frequência que gera estabilidade no campo eletromagnético do ser humano.

No entanto, Marcos Duarte, professor de biodinâmica da Faculdade de Educação Física da USP , relata que “a ideia de que um holograma possa interagir com as frequências do corpo e trazer benefício ao equilíbrio é puramente falsa”.

Comentar