Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 20 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Publicidade brasileira fecha o cerco contra Anvisa - PDV News

Publicidade brasileira fecha o cerco contra Anvisa

As principais entidades da publicidade brasileira deram início à guerra contra a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre os anúncios em alimentos.

O protesto é contra a intromissão da Anvisa no mercado publicitário, o que, segundo as entidades, faz o órgão “exorbitar sua competência”.

Na semana passada, a Anvisa publicou no Diário Oficial da União o texto que regula a publicidade de alimentos com quantidade elevada de açúcar, gordura saturada, gordura trans e sódio, e de bebidas com baixo teor nutricional. De acordo com a norma, as peças publicitárias devem vir acompanhadas de alertas sobre os riscos à saúde causados pelo consumo excessivo das substâncias referidas.

A medida causou descontentamento dos setores envolvidos e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) informou, em nota oficial, que iria recorrer à Justiça contra ela. A associação argumenta que a determinação apresenta “impropriedades constitucionais e técnicas”. Uma delas, segundo a Abia, é de que alimentos e bebidas não alcoólicas não integram a lista de produtos que devem ter advertência definida pela Constituição Federal – que inclui tabaco, remédios e agrotóxicos.

E vocês o que pensam sobre isso?

Fonte:Adnews

Comentar