Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Nov, 2017

Scroll to top

Top

“Promotores devem ser embaixadores da marca no PDV”, afirma especialista em trade marketing - PDV News

“Promotores devem ser embaixadores da marca no PDV”, afirma especialista em trade marketing

A agência FWD Trade Marketing, apresenta novo conceito na formação e atuação dos promotores no PDV

Quando os sócios e executivos da FWD Trade Marketing se uniram há 9 meses a ideia era criar mais do que uma agência especializada em ações promocionais nos canais de venda.  Juan Gomes, Renato Gouw e Fabio Antunes, juntos, idealizaram uma nova proposta de atuação do promotor em campo para potencializar a tomada de decisão de compra do consumidor.

De acordo com Juan Gomes, diretor de novos negócios da agência, o diferencial está na valorização e respeito ao capital humano. “Um de nossos objetivos é formar internamente embaixadores das marcas de nossos clientes. Uma vez que o promotor representa a marca no PDV, o seu atendimento está diretamente ligado à imagem da mesma na cabeça do consumidor”, explica Juan.

promotor_merchandising_pdvnews_2
Para o executivo, a proposta da agência é oferecer uma capacitação integrada com as estratégias da marca, fazendo com que o promotor esteja bem preparado tecnicamente e também em relação à motivação e bom atendimento.

“É evidente que um trabalho bem feito gira em torno de todo processo, iniciando pelo diagnóstico, em seguida planejamento, implantação, ativação e resultados. Mas sem dúvida, a atuação do promotor faz a diferença para efetivar a decisão de compra do consumidor”, conclui.

A agência é fruto de múltiplas experiências dos seus respectivos gestores: Juan Gomes, Renato Gouw e Fabio Antunes, em grandes projetos na área de trade marketing, vendas e negócios. Entre os segmentos já atendidos pela equipe, estão: Telecom, Alimentos, Eletrônicos, Bebidas, Tabaco, Varejo e Construção Civil.

Sobre Juan Gomes: Diretor de novos negócios, Juan Gomes, 42 anos possui 16 anos de experiência em Trade Marketing e Novos Negócios. Ao longo de 14 anos, fez carreira na Souza Cruz empresa do grupo BAT, passando por diversos cargos de gerenciamento de projetos, equipes de vendas e gestão de Key Accounts.

Atualmente o executivo está à frente dos novos negócios da FWD, agência especializada em trade marketing. Juan Fez cursos internacionais pela BAT em Marketing e Gestão de Key Accounts, empreendendorismo pela University of Maryland, graduou-se em Tecnologia da Informação (PUC-RJ), com MBA em Marketing (IBMEC-RJ) e em Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral – MG).