Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 12 Dec, 2018

Scroll to top

Top

0

POPAI Brasil tem nova diretora executiva e vice-presidente de educação - PDV News

O POPAI Brasil, associação internacional voltada para a valorização da comunicação no ponto de venda, conta com dois novos executivos em sua equipe. Ana Claudia Costa assume o cargo de diretora executiva da instituição e Fernando Menezes é o novo vice-presidente do comitê de educação da associação.
Ana Claudia Costa é especializada em branding, visual merchandising e comportamento do consumidor e atua na área de marketing para o varejo há 20 anos. A executiva é professora da disciplina de Comportamento do Consumidor na FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado) e, antes de assumir o cargo, foi diretora de branding da agência Ideia Branding e Desing, em Portugal.
A nova diretora chega com a proposta de ampliar e disseminar a cultura e atuação do POPAI Brasil em faculdades e universidades do segmento, aproximando o público universitário das ferramentas e informações disponíveis na associação. Além disso, tem como desafio reforçar a atuação da instituição e ampliar a área de parcerias do POPAI.
Fernando Menezes é pós-graduado em marketing pela FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado) e possui especialização pela Universidade de Varejo da Flórida. Foi vice-presidente comercial do Walmart Brasil e hoje, atua como CEO da Pesquise Já, empresa de soluções mercadológicas. Menezes acumula mais de 15 anos de experiência no segmento de varejo.
Como vice-presidente do comitê de Educação do POPAI Brasil, Menezes tem como principal objetivo ampliar os cursos promovidos pelo POPAI Brasil, desenvolver novos estudos e pesquisas do comportamento do consumidor e fortalecer as relações com os associados.
Há 15 anos em operação no País, o POPAI Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda.
A unidade brasileira é a mais influente na América Latina e colabora ativamente para o desenvolvimento de novos estudos e qualificação dos profissionais da área. O POPAI está presente em 25 Países e é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda.
A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

Comentar