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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 11 Nov, 2019

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Ponto de Venda Archives - Página 4 de 10 - PDV News

Lajas, Quiosques, InStore, etc

Design atrai mais que qualidade na compra de móveis

20 de março de 2013 |

Mesmo que a compra seja motivada pela funcionalidade, a estética é o item mais importante na hora de escolher um móvel, segundo 41% dos consumidores. Eu particularmente estou de fora desse número, sou muito conservador e adoro móveis robustos e duráveis, mas a constatação é da pesquisa realizada pela IEMI Inteligência de Mercado. A durabilidade e resistência eram observadas por apenas 18,6% da população entrevistada.

A sofisticação, com 10,3%, veio antes da boa qualidade, apontada por apenas 9,2% como um fator importante.

Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI, “para os consumidores de móveis, a qualidade, a resistência e a Ler Mais

Ducoco faz ação em Pontos de Venda durante o período de Páscoa

18 de março de 2013 |

Marca quer destacar seus produtos mais vendidos nesse período – leite de coco e coco ralado – em pontos estratégicos de supermercados de todo o Brasil

Para chamar a atenção dos consumidores e se destacar dos concorrentes nos pontos de venda durante o período de Páscoa, a Ducoco Alimentos, uma das principais empresas do setor no país, criou materiais temáticos a fim de fortalecer a marca, aumentando o giro dos produtos mais vendidos nesse período, o coco ralado e o leite de coco, em supermercados e hipermercados de todo o País, com foco no consumidor final.

A marca contará com Ler Mais

Pesquisa: menores visitas aos Pontos de Venda é a causa da desaceleração do consumo no Brasil em 2012

13 de março de 2013 |

Estudo da Kantar Worldpanel aponta que o último trimestre do ano e as festas não contribuíram para alavancar o consumo como esperado

O consumo familiar, o principal propulsor do consumo desde 2009, desacelerou sua trajetória de crescimento. A constatação é do estudo Consumer Insights 2012, da Kantar Worldpanel.

As famílias reduziram o número de visitas aos pontos de venda e as compras de bens de consumo não duráveis para abastecimento do lar e isso refletiu diretamente em um ano de retração do crescimento do país em unidades compradas.

O pé no freio no consumo familiar, ao lado de fatores como a crise econômica europeia, crescimento tímido no setor de serviços e importações crescendo mais do que as exportações foram as causas do crescimento do PIB muito abaixo das expectativas. Os setores com melhor desempenho foram Ler Mais

Natura entra no Varejo e se prepara para vendas na web

11 de março de 2013 |

A Natura se prepara para quebrar em 2013 um tabu que já dura quase quatro décadas: a venda dos seus produtos no varejo. A empresa está fora desse mercado desde 1974, quando decidiu fechar a loja que deu origem à marca para apostar no porta a porta. Essa estratégia será combinada com um projeto mais agressivo para o e-commerce. O avanço vem logo após um movimento de O Boticário que, em 2012, pôs os dois pés no território que sempre foi da Natura: hoje, a empresa curitibana é uma das cinco maiores na venda direta, segundo dados não oficiais.

De acordo com o presidente da Natura, Alessandro Carlucci, a viabilidade da iniciativa de varejo foi Ler Mais

Vaca que Rí, do grupo Bel desenvolve estratégia Trade no PDV

10 de março de 2013 |

A degustação em redes supermercadistas, atacadistas e varejistas é considerada uma poderosa ferramenta para alavancar vendas

A Vaca que Rí, do grupo Bel, a fim de gerar visibilidade e presença abrangente da marca no país, investiu em um plano de ação para garantir bons negócios e aumentar ainda mais o seu giro no ponto de venda.

A marca desenvolveu estratégias de design, apresentando o produto e suas funcionalidades, através de degustações e materiais expositores com sistema de Ler Mais

Parabéns Mulheres – Consumidoras 3.0

8 de março de 2013 |

Há tempos o mundo vem dando mais valor a quem tanto luta pela vida, pelos ideais, pelos filhos enfim pelo todo.

As mulheres durante anos foram reprimidas, debochadas, e desqualificadas, hoje fazem parte da estratégia principal de muitos segmentos, nichos inteiros de mercado sobrevivem em função do mundo feminino. Imaginem o setor de cosméticos sobrevivendo em função dos homens, seria um desastre, por mais que digam que os homens estão ficando vaidosos eles não representam nem 10% do consumo deste mercado.

O modo com que o varejo passou a se comportar é algo que deve se prestar atenção, mulheres consomem acima do PIB de China e India juntos, números incríveis não acham? Elas sabem o que querem, experimentam, perguntam e Ler Mais