Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 22 Nov, 2017

Scroll to top

Top

Pet South America apresenta lançamentos e novas tecnologias para animais de estimação - PDV News

Pet South America apresenta lançamentos e novas tecnologias para animais de estimação

Primeiro teste de gravidez para cadelas e gatas, brinquedos para enriquecimento ambiental, roupas inspiradas em grifes internacionais, alimentador automático e sorvete estão entre as novidades

As tendências do mercado pet e veterinário serão apresentadas na 12ª edição da Pet South América. Entre os dias 29 e 31 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, médicos veterinários e profissionais do setor conhecerão as novidades em acessórios, higiene e beleza, aquarismo, saúde animal, pet food, equipamentos, softwares e serviços. A feira é organizada pela NürnbergMesse Brasil, subsidiária do grupo NürnbergMesse, principal empresa organizadora de feiras de negócios do setor pet e veterinário ao redor do mundo, responsável pela Interzoo, realizada em Nürnberg (Alemanha), e a China International Pet Show.

No Brasil, 44% dos lares brasileiros possuem animais de companhia em seus domicílios, segundo o estudo Radar Pet 2013, divulgado pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN). Já o Fórum Pet Brasil 2013, divulgado pela consultoria Gouvêa de Souza (GS&MD), revela que o mercado pet faturou em 2012 R$14,4 bilhões e, para 2013, a previsão de crescimento real é de 7,5%, sendo que a média do varejo no Brasil está em 4%.

Nesse sentido, e para diferenciarem-se nesse mercado cada vez mais competitivo, os expositores trarão ao público novas soluções e tecnologias para deixar os pets mais saudáveis, felizes e estilosos. Na área de saúde animal, será lançado o primeiro teste de gravidez para cadelas e gatas do mercado brasileiro. É possível ter uma resposta sobre a gestação dos animais de companhia em apenas 10 minutos com uma pequena amostra de soro ou plasma. Outro destaque é um medicamento mastigável para combater pulgas que age 30 minutos após a ingestão.

Novas tecnologias também serão apresentadas na feira. Uma das novidades é um aparelho em forma de gato que produz expressões adoráveis, permite alimentar dois animais ou misturar dois alimentos, emite alertas com o status da programação, programa até cinco refeições por dia. As coleiras também chegam repaginadas, com sistema amortecedor, multiconector adaptável, sistema de iluminação LED de dupla função e faixa refletora. E para deixar os pets mais saudáveis e ativos, esteiras aquáticas são uma excelente opção. E no segmento de pet food, sorvetes para cães e gatos, com sabores criativos, como bacon e salmão, e a primeira ração desenvolvida para cães castrados completam as novidades.

Uma das novidades para a promoção das técnicas de enriquecimento ambiental são os brinquedos e acessórios, aplicadas por médicos veterinários para tornar o ambiente e o modo de vida do animal mais dinâmico e complexo. Bola porta-petisco, cubo 3 em 1 para gatos, comedouro com design funcional, colchonete refrescante, osso de gelo e playground para pássaros e roedores são algumas das opções.
Ainda no segmento de acessórios, serão apresentadas roupas inspiradas em grifes internacionais, como Prada, Gucci e Chanel, além de bandanas, coleiras e tigelas que remetam aos estilos vintage, rock&roll e cult. E para deixar os pets mais cheirosos, novas fragrâncias de perfumes foram elaboradas em uma renomada casa na França em versões para fêmeas e machos.