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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Jan, 2020

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Pesquisa Archives - Página 2 de 2 - PDV News

Design atrai mais que qualidade na compra de móveis

20 de março de 2013 |

Mesmo que a compra seja motivada pela funcionalidade, a estética é o item mais importante na hora de escolher um móvel, segundo 41% dos consumidores. Eu particularmente estou de fora desse número, sou muito conservador e adoro móveis robustos e duráveis, mas a constatação é da pesquisa realizada pela IEMI Inteligência de Mercado. A durabilidade e resistência eram observadas por apenas 18,6% da população entrevistada.

A sofisticação, com 10,3%, veio antes da boa qualidade, apontada por apenas 9,2% como um fator importante.

Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI, “para os consumidores de móveis, a qualidade, a resistência e a Ler Mais

Pesquisa: menores visitas aos Pontos de Venda é a causa da desaceleração do consumo no Brasil em 2012

13 de março de 2013 |

Estudo da Kantar Worldpanel aponta que o último trimestre do ano e as festas não contribuíram para alavancar o consumo como esperado

O consumo familiar, o principal propulsor do consumo desde 2009, desacelerou sua trajetória de crescimento. A constatação é do estudo Consumer Insights 2012, da Kantar Worldpanel.

As famílias reduziram o número de visitas aos pontos de venda e as compras de bens de consumo não duráveis para abastecimento do lar e isso refletiu diretamente em um ano de retração do crescimento do país em unidades compradas.

O pé no freio no consumo familiar, ao lado de fatores como a crise econômica europeia, crescimento tímido no setor de serviços e importações crescendo mais do que as exportações foram as causas do crescimento do PIB muito abaixo das expectativas. Os setores com melhor desempenho foram Ler Mais

Parabéns Mulheres – Consumidoras 3.0

8 de março de 2013 |

Há tempos o mundo vem dando mais valor a quem tanto luta pela vida, pelos ideais, pelos filhos enfim pelo todo.

As mulheres durante anos foram reprimidas, debochadas, e desqualificadas, hoje fazem parte da estratégia principal de muitos segmentos, nichos inteiros de mercado sobrevivem em função do mundo feminino. Imaginem o setor de cosméticos sobrevivendo em função dos homens, seria um desastre, por mais que digam que os homens estão ficando vaidosos eles não representam nem 10% do consumo deste mercado.

O modo com que o varejo passou a se comportar é algo que deve se prestar atenção, mulheres consomem acima do PIB de China e India juntos, números incríveis não acham? Elas sabem o que querem, experimentam, perguntam e Ler Mais

SpendingPulse®, novo índice do varejo brasileiro da MasterCard

1 de março de 2013 |

SpendingPulse® analisa o desempenho macroeconômico do varejo no Brasil, além de setores de supermercados, móveis e eletrodomésticos, vestuário e material de construção.

Preciso, o SpendingPulse® se diferencia de relatórios similares por disponibilizar dados antes dos índices já existentes.

A MasterCard Advisors, divisão da MasterCard (NYSE: MA), lançou dia Ler Mais

Os Bebês de 1 milhão de dólares

27 de fevereiro de 2013 |

Nos primeiros 23 anos anos de vida de um filho, os pais brasileiros chegam a gastar até R$ 2.086.602 para custear despesas como educação, lazer, saúde e vestuário. Uma escola Bilingue para uma criança de 4 anos por exemplo pode custa cerca de R$70.000 por ano.

Somente a fatia relacionada aos estudos em todo esse período de crescimento representa 34% desse total, o equivalente a R$ 703.644, segundo pesquisa feita pelo Invent (Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing).

A pesquisa faz cálculos para quatro classes sociais: A (renda maior que R$ 25 mil por mês), B (de R$ 6.000 a R$ 25 mil), C (de R$ 2.000 a R$ 5.999) e D (menos de R$ 2.000) –veja a tabela abaixo.

Os dados apontam que os gastos crescem com a idade. Até os quatro anos, por exemplo, o custo/ano vão até R$ 63 mil e dos 20 aos 23 anos chega a R$ 122 mil. Para o presidente do Invent e responsável pela pesquisa, Adriano Maluf Amui, vale mais a pena usar da melhor maneira possível o que se tem no bolso e construir uma família organizadamente do que viver de altos e baixos financeiramente.

“Planejar não significa adotar uma postura radical e inflexível, como muitos pensam. Um exemplo simples de

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Consumidores portugueses privilegiam lojas mais próximas

27 de fevereiro de 2013 |

Os consumidores portugueses estão cada vez mais “profissionalizados” no ato de compra. Procuram conveniência e proximidade e as compras são cada vez mais organizadas e planeadas. Esta é principal conclusão do estudo GfK Shopper Experience, que permite compreender o processo e experiência de compra e as decisões dos compradores em loja. Ler Mais