Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Aug, 2017

Scroll to top

Top

Pesquisa Archives - PDV News

Brasil tem 5,7 milhões de mulheres donas do próprio negócio, diz pesquisa

7 de maio de 2015 |

De acordo com levantamento feito pela Serasa Experian, líder mundial em serviços de informação e certificação para empresas e órgãos públicos, 8% de toda a população feminina do Brasil é empreendedora. A pesquisa registrou que, entre todos os donos de empresas no país, 43% são do sexo feminino. Sendo que a idade média dessas mulheres é de 44 anos.

Confira a lista de 8 empresas brasileiras que são comandadas por mulheres:

1.    Dress & Go –  Primeira plataforma de aluguel de vestidos online no Brasil, a Dress & Go foi fundada pelas amigas Bárbara Diniz (29) e Mariana Penazzo (27) que vieram do mercado financeiro e acabaram de entrar para a lista ‘30 abaixo de 30’ da revista Forbes Brasil, que seleciona 30 jovens abaixo de Ler Mais

Pesquisa em Ponto de Venda ganha espaço e promete um 2014 Próspero

30 de outubro de 2013 |

Empresas de pesquisa, monitoramento e gestão de informações de Pontos de Vendas (PDV) esperam um bom fim de ano em 2013. Alguns empreendimentos planejam triplicar o faturamento em comparação a 2012, por causa do aumento do número de clientes. Para reforçar o caixa, os empresários do setor apostam em novos nichos de contratos, como lojas de material de construção e distribuidoras de revistas. Há mais ofertas de produtos customizados, de acordo com o porte e o interesse do cliente, além da criação de programas de fidelização de consumidores.

Com a chegada de dois grandes eventos esportivos no Ler Mais

Marca Própria: Concorrência Proibida?

2 de abril de 2013 |

A mudança constante no varejo, a compra por impulso descontrolada do Brasileiro e a baixa exigência por qualidade com o Fator Preço como item predominante na decisão de compra está transformando algumas Redes, em lojas de Marca Própria sem, sequer nos dar uma segunda opção de escolha. Ler Mais

Tecnologia no PDV sugere combinações com Hellmann’s

27 de março de 2013 |

Com a intenção de oferecer uma nova experiência para o shopper na hora da compra, a Unilever com a marca Hellmann’s colocou à disposição dos consumidores um carrinho inteligente. Com ele, os clientes são informados, por meio de um display acoplado no transporte, sobre as combinações culinárias que podem ser feitas com a maionese e os itens à venda no estabelecimento. A tecnologia “Near Food Communication” – um trocadilho com Near Field Communication (NFC) – utilizada na ação poderá ser experimentada até 18 de abril na loja Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A interação com as seções do supermercado são feitas quando o dispositivo do carrinho encontra outro localizado na gôndola. A agência Digital Cubo é a responsável pelo desenvolvimento do sistema. O objetivo da iniciativa é reforçar a versatilidade do produto e faz parte da comunicação utilizada desde 2009 pela marca, que incentiva o uso do item em opções que vão além dos lanches e saladas.

Mais uma sacada de mestre da Unilever.

Agências de eventos e Live Marketing ganham sistema para registro de projetos e ideias

25 de março de 2013 |

CARE – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias será lançado no próximo dia 01 de abril, durante o Fórum Eventos 2013

Quanto vale ter um projeto ou campanha protegidos, especialmente face ao atual modelo de concorrências praticado pelo mercado? Quem nunca teve uma ideia copiada, ao menos parcialmente, depois de perder uma negociação, que atire a primeira pedra. A partir do mês de abril, o mercado de Live Marketing ganha uma nova ferramenta para inibir plágios desleais, o CARE – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, criado pela empresa homônima que nasce sob o comando dos sócios Sergio Bianchini e Gilberto Perussi, que também é CEO do Grupo Memories. Ler Mais

Ana Del Mar é a nova especialista, colaboradora do PDV News

20 de março de 2013 |

Ana Del Mar

Ana-Del-Mar-pdvnews

Ela assinará a coluna Especialista em Planejamento

Possui 11 anos de experiência em marketing, trabalhou em empresas como Unilever, Globo.com e Coca-Cola. Nosegmento promocional, foi Diretora de Planejamento da Momentum World Wide e Gerente Sênior de Planejamento da B/Ferraz e Off Field Futebol Corporativo. É especialista em plataformas de marca para o mercado esportivo para Adidas, Coca Cola, Runner Academias, RExona, Ades e Ford. Também comandou diversos projetos de pesquisa, tendo como clientes as empresas Magazine Luiza, Runner Academias, Oi Telefonia, Oi FM, Guaraná, The Fifties, Spirit Ferreti, Portugal Telecom, entre outras. Por fim, foi a reponsável pelo comando de projetos de comunicação para as marcas Ninho, Molico, Nestlé Fast, Clear, Dove, Oi, Veja, Kitchens, Havaianas, Samsung, Kellog’s, Emirates, Fruthos, Nova Schin, Primus, Baden Baden, entre outras.