Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 11 Jul, 2020

Scroll to top

Top

0

Pernambucano toma posse como o primeiro nordestino na Abap nacional - PDV News

A Abap nomeia nova diretoria em almoço no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, nesta terça-feira (26). E pela primeira vez na história de 60 anos da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, será empossado um nordestino na executiva nacional: Queiroz Filho, ex-presidente do capítulo Pernambuco da Abap por seis anos e atual presidente da pernambucana Ampla, agência com cerca de 33 anos no mercado local.
A nova diretoria da associação assumirá o mandato para o biênio 2009-2011, e será presidida a partir de agora pelo publicitário paulista Luiz Lara (Lew’Lara/TBWA), que substitui Dalton Pastore, que esteve no Recife em 2008 para a realização do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, primeiro grande evento desta natureza realizado em mais de 30 anos.

A nova diretoria promete trazer para o âmbito da Abap, o importante tema da gestão sustentável das marcas, uma preocupação crescente das empresas.

A Associação Brasileira das Agências de Publicidade contribuiu para ações junto ao Governo Federal e ao Congresso para a boa atuação da comunicação e da atividade de propaganda. Inspirou e contribuiu para a criação da Lei nº 4.680 (a Lei da Propaganda), que regulamentou a atividade publicitária, a profissão de publicitário e do Código de Ética dos Profissionais de Propaganda; e as criações do IVC (Instituto Verificador de Circulação) e do CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).

Comentar