Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 19 Nov, 2019

Scroll to top

Top

PDV Archives - Página 2 de 5 - PDV News

Como “educar” o consumidor no Ponto de Venda?

19 de março de 2014 |

Capacitar os promotores de vendas, bem como trabalhar bem a ambientação das mercadorias são estratégias para educar o shopper

Pode parecer uma utopia falar que o PDV tem uma atuação “educativa” no comportamento de compra do shopper, ou seja o consumidor no PDV, mas está aí uma grande oportunidade tanto para as indústrias como para os varejistas conduzirem o consumo de acordo com suas estratégias e ajudarem ao shopper em sua tomada de Ler Mais

“Promotores devem ser embaixadores da marca no PDV”, afirma especialista em trade marketing

27 de fevereiro de 2014 |

A agência FWD Trade Marketing, apresenta novo conceito na formação e atuação dos promotores no PDV

Quando os sócios e executivos da FWD Trade Marketing se uniram há 9 meses a ideia era criar mais do que uma agência especializada em ações promocionais nos canais de venda.  Juan Gomes, Renato Gouw e Fabio Antunes, juntos, idealizaram uma nova proposta de atuação do promotor em campo para potencializar a tomada de decisão de compra do consumidor.

De acordo com Juan Gomes, diretor de novos negócios da agência, o diferencial está na Ler Mais

Fabricantes focam no PDV para Páscoa 2014

20 de fevereiro de 2014 |

Apenas Cacau Show, Kopenhagen e Brasil Cacau terão campanhas de mídia para divulgar novidades

Das grandes marcas de chocolate, apenas três serão mais agressivas na comunicação e terão campanhas de mídia para a Páscoa 2014. O foco este ano será Ponto de Venda e internet. Pelo menos essa é a estratégia  de três dos principais fabricantes de ovos de Páscoa: Lacta, Nestlé e Garoto. Já Cacau Show, Kopenhagen e Brasil Cacau apostam em Ler Mais

O ABC da Comunicação e PDV News e fecham parceria

30 de janeiro de 2014 |

Na manhã desta quinta-feira a redação do O ABC da Comunicação recebeu a importante visita de Renato Santhinon, criador do site PDV News especializado nas ações promocionais no ponto de venda, merchandising e materiais promocionais.

Em meio a uma grande pauta, um ponto importante: a nova parceria entre O ABC da Comunicação e o PDV News, que terá início junto com o lançamento do novo portal da revista da região do Grande ABC. O portal passará a receber o conteúdo produzido pelo site especializado, além disso Renato passa a ter uma Ler Mais

P&G Inicia Programa de Incentivo ao Pequeno Varejo que pode crescer até 42%

29 de outubro de 2013 |

A Procter & Gamble Brasil lança uma nova parceria com o pequeno varejo. Denominada como “Loja de Ouro”, o programa de incentivo, voltado a lojas de cinco a nove checkouts (o famoso caixa do Mercado), visa aumentar a rentabilidade dos varejistas por meio de um melhor sortimento de produtos P&G com mais visibilidade nas gôndolas e Displays Expositores.

De acordo com a empresa, a estratégia já garantiu o crescimento de 42% dos negócios de lojas que implementaram o conceito em seus estabelecimentos, e também demonstrou um aumento dez vezes maior nas vendas de produtos da marca P&G se comparado a outras lojas que não aplicam esse conceito.

Iniciado em 2013, o projeto já conta com diversos planos para sua expansão até o final do ano. Para participar, é necessário que o lojista receba um vendedor ou supervisor da P&G em sua loja, assine o termo da campanha, faça o pedido de produtos recomendados pela P&G Brasil e mantenha o material exposto em seu estabelecimento durante a iniciativa.

Ampro quer se transformar em Sindicato

18 de julho de 2013 |

Na Constituição Federal, somente os sindicatos podem representar uma categoria profissional em questões administrativas e  judiciais.

A Ampro (Associação de Marketing Promocional) estuda a possibilidade de se tornar um sindicato. No próximo dia 26, uma assembleia reunirá associados na sede da entidade, em São Paulo, e votará a transformação da associação para Sindilive – Sindicato das Empresas de Live Marketing. Com a mudança, a entidade espera ampliar a sua representatividade, passando a ter ainda mais influência junto ao setor.

De acordo com a Constituição Federal, apenas Ler Mais