Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 16 Jan, 2021

Scroll to top

Top

PDV Archives - PDV News

BRF inova na experiência no Ponto de Venda e inaugura sua primeira loja Modelo, a Mercato Sadia

8 de dezembro de 2020 |

A Brasileira BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e dona de marcas como Sadia, Qualy e Perdigão, inaugura seu primeiro Ponto de Venda modelo em São Paulo. 

A primeira loja “Mercato Sadia” está localizado na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, e marca o início da BRF na comercialização de produtos de seu amplo portfólio em um único local. A segunda unidade deve ser inaugurada em breve.

Inaugurada recentemente, a flagship Mercato Sadia, conta com espaços para receber convidados, apresentações de chefs, aulas shows, confraternizações e degustações. A Mercato Sadia, diferente dos mercados tradicionais, é segmentado por ocasiões de consumo para que os clientes possam encontrar todos os itens necessários para o preparo de churrascos, cafés da manhã, feijoadas, refeições do dia a dia e outros momentos especiais.

Dessa forma, o local também comercializará produtos complementares, além dos próprios produtos da BRF, como azeites, bebidas, temperos, entre outros, a fim de proporcionar uma experiência completa para os consumidores. Diversos itens também poderão ser degustados no próprio local, como sanduíches exclusivos feitos na hora.

Para facilitar a jornada do consumidor, a BRF também investiu em tecnologia de ponta na Mercato Sadia, que incluem self check-out, QR codes que darão acesso a centenas de receitas, cardápio digital e totem de autoatendimento para pedido de frios, sendo possível escolher a espessura da fatia.

A previsão é que uma segunda unidade seja inaugurada em breve, no município de Itajaí, em Santa Catarina.

Funcionamento – Mercato Sadia

A nova Mercato Sadia, da BRF, fica localizado no endereço Av. Imperatriz Leopoldina, 1490 – Vila Leopoldina. Os seus dias e horários de funcionamento são de segunda a sábado, das 07h às 21h, enquanto aos domingos e feriados é das 08h às 17h. Contudo, vale ressaltar que os horários podem sofrer alteração devido a pandemia de Covid-19.

Sobre a BRF

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Definição de Produto Segundo o Trade Marketing

28 de maio de 2015 |

Abaixo cito parte do conteúdo do meu próximo Livro e também conteúdo dos meus Cursos e Palestras, o resumo do inicio dos 10P’s do Trade Marketing, espero que aproveitem e deixem suas impressões e comentários.

Produto, tanto para o Marketing quanto para o Trade Marketing, pode ser considerado, um conjunto de adjetivos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Portanto, como produtos, consideramos bens físicos (manteiga, televisores, celulares, materiais promocionais etc), serviços (vendas, reposição e demonstração de produtos, etc.), eventos (shows, degustações, blitz etc.), pessoas (Tony Coelho, João Victor Oliva, Kito Mansano, etc.), locais (Rio de Janeiro, Veneza, Hotel Mercury, etc.), organizações, (Ampro (Associação de Ler Mais

BURGER KING® Agora é NewStyle

31 de março de 2015 |

A agência será responsável pela conta promocional da rede em todo o país

Responsável pelas ações de Ponto de Venda e por toda a estratégia promocional ao consumidor, a NewStyle é a nova agência do BURGER KING®, segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, com mais de 12 mil lojas em 76 países.  Em busca de inovação e criatividade, a marca aposta na expertise da agência reconhecida pelo seu olhar apurado no mercado e nas tendências de comunicação.

Em mais uma parceria de sucesso, a NewStyle assume a comunicação da rede de fast-food em aproximadamente 400 PDV’s do Brasil e assina os materiais de merchandising das plataformas de marketing do BURGER KING®, além das ativações promocionais que têm o objetivo de aproximar a marca dos seus clientes.

Equipe New Style

A estratégia contempla ainda ações de mídia regionais e samplings em locais de grande circulação de jovens. Já está no forno também toda a comunicação das lojas que serão inauguradas pela rede, seguindo o conceito do BURGER KING® Global.

Milão o Ponto de Venda da moda no Mundo

10 de dezembro de 2014 |

Como já conhecido por muitos leitores do PDV News, sempre escrevo sobre os Pontos de Venda tanto no Brasil como pelo mundo, já que estou com um grande projeto para o PDV News na Europa passei a algum tempo buscando informações sobre conteúdo referente a Varejo e Ponto de Venda, onde encontrei um Blog super legal editado pela Magê Santos, que pelo que sei foi parar em Milão em 2001 para se casar e ama a botinha como eu, enfim como o Post abaixo tem um pouco do que irei trazer pra vocês nos próximos dias achei legal copiar e quem vai pra Italia agora ou pretende ir para um dos países mais fascinantes do mundo o Blog da Magê é indispensável (www.milaonasmais.it), boa leitura e boas compras.

Na próxima semana Milão será invadida pela fina flor da moda prêat à porter. Uma semana de desfiles das mais conhecidas marcas italianas que apresentam a coleção feminina primavera-verão 2014. Dolce & Gabanna, Etro, Prada,  Armani,  Gucci, Trussardi, Roberto Cavalli… poderia ficar aqui escrevendo parágrafos e parágrafos de nomes das maiores grifes italianas.

Mas Milão não é só a capital da moda para abastados e algumas ruas concentram um número de Pontos de Venda muito mais acessíveis que estão sempre atualizadas com as tendências das Ler Mais

Performance no Ponto de Venda

5 de novembro de 2014 |

A muitos anos e depois de muitas andanças pelo mundo afora passei a fazer analises diferenciadas do varejo brasileiro pelo mundo, uma delas, é a que sofremos por uma forte influência do mercado Europeu e não do mercado Norte Americano, outra é que evoluímos de forma incrível e dinâmica como em nenhum outro lugar do planeta. Portanto o que falta para o Brasil se tornar referência no varejo e sediar por exemplo uma Global Shop? Essa é uma boa questão para analisarmos a fundo.

Não sendo diferente de nenhum outro grande país, o Brasil acomoda, as maiores indústrias do mundo, Unilever, Ler Mais

BACARDI LANÇA INSTITUTO DA COQUETELARIA

5 de novembro de 2014 |

INOVADORA PLATAFORMA PARA BARTENDERS DE TODO O BRASIL

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais de coquetelaria, a Bacardi no Brasil anuncia um projeto de relacionamento e de ‘brand advocacy’ direcionada a bartenders de todo país. Cria o Instituto da Coquetelaria (IDC), uma inovadora plataforma de ações e eventos customizados para bartenders.

 O projeto tem início no dia 06/10 com a primeira ação do IDC, a “Arts & Crafts”, cujas ações já estão programadas até 2015. O local escolhido para sediar o Arts & Crafts é o Art´er, na Vila Madalena (SP), que receberá 26 bartenders reconhecidos no cenário da coquetelaria para cinco encontros, com temáticas relacionadas ao Ler Mais