Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

"O Último Exorcismo" espalha viral na internet - PDV News

“O Último Exorcismo” espalha viral na internet

No Brasil ainda vemos as famosas “pegadinhas” assustadoras apenas nas graças do comunicador Silvio Santos. Porém, no mundo do marketing digital, esse tipo de ação gera dinheiro e promove, inclusive longas metragens.
Ainda em 2010, o estúdio Lionsgate lançou um viral que espalhou medo no serviço de bate-papo randômico Chattroulette, para instigar a curiosidade sobre o filme The Last Exorcism, que ficou em cartaz no ano passado, aqui no Brasil.

A segunda parte do filme já teve sua estréia lá fora, mas chega na terra da Dilam somente dia 14 de abril de 2013. Seja como for, para assustar alguns e divertir outros, um novo vídeo viral foi divulgado pela produtora, neste último dia 25.  A ação promocional do longa colocou uma fantasma escondida dentro do espelho de um salão de cabeleireiros em algum lugar dos Estados Unidos. Não obstante em assustar as moças preocupadas com suas madeixas, a personagem fantasma ainda saí andando pelo salão, para completar o roteiro.
Confira:

O sucesso da ação trouxe sucesso ao filme que, na internet, já contava com mais de 80 mil visualizações assim que lançado. Mais uma vez, o marketing digital sobressai com uma boa repercussão, de orçamentos baixos e efeitos consideráveis. Seria esse o negócio do futuro?

Por Nathalia Gastaldo, redatora e pesquisadora de conteúdo especializada em ações promocionais. 

Comentar