Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 21 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Nova marca do Habib’s, Box30 vira franquia em 2012 - PDV News






Com a mesma proposta que levou o Habib’s a se tornar a terceira maior rede de alimentação em faturamento do país – baixo preço e alto volume de vendas –, Alberto Saraiva está testando um novo formato de franquia para lançar no mercado, o Box30. 


A fórmula é simples: o cardápio oferece 30 itens diferentes, com preços que variam de R$0,89 a R$ 2,90. Ao comprar mais de 30 unidades de qualquer produto, o cliente leva o dobro da quantidade paga. “Se pedir 30 coxinhas, leva 60 coxinhas. Se pedir 30 quibes, leva 60 quibes. 


Se pedir 30 latas de Coca-Cola, leva 60 latas de Coca-Cola”, resume Saraiva. Embora esteja em teste em apenas uma unidade, localizada no bairro do Jabaquara, em São Paulo, o modelo vem apresentando resultados satisfatórios. 


A loja chega a vender 40 mil unidades de salgados por mês, faturando cerca de R$ 100 mil. A receita fica bem abaixo dos R$ 400 mil que uma loja do Habib’s fatura, em média, ao mês. Em contrapartida, o investimento é bem inferior. O gasto para montar uma unidade do Habib’s pode variar de R$ 700 mil a R$ 1,5 milhão. Já uma loja Box30 sai do papel por R$ 150 mil a R$ 300 mil.

Tags

Comentar