Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 31 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Nova Interativa apresentada tecnologia para eventos no Exposystems - PDV News

Nova Interativa apresentada tecnologia para eventos no Exposystems



A Nova Interativa, empresa de tecnologia especializada em soluções interativas, estreia no ExpoSystems 2010, congresso e exposição internacional de soluções integradas para feiras e eventos, com novidades. Uma é a Mesa Multitouch, uma mesa que permite várias pessoas interagirem ao mesmo tempo, que será apresentada em uma versão moderna e digital.


“É semelhante a um Iphone gigante”, diz Luiz Carlos Canassa, um dos sócios da empresa. “Desenvolvemos com exclusividade todo o conteúdo para o cliente: podemos colocar vídeos, fotos, textos”. Outra é o “cubo holográfico”, que reproduz a imagem de um determinado produto dentro de um cubo de acrílico, fazendo com que o produto pareça estar flutuando no ar como uma “holografia”. “É interessante para apresentação de produtos, porque se pode ver em 3D e girando, por exemplo”. 


Esta tecnologia permite colocar vários cubos com produtos iguais ou diferentes, colocar um acima ou ao lado do outro, por exemplo. Terá também a Realidade Aumentada, uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real. “Se você acha que objetos pulando para fora da tela é coisa de filme de ficção científica precisa conhecer”. Pode ser usada em entretenimento, premiações e lançamento de produtos, on-line ou off-line. “É uma das interações mais versáteis e inovadoras do mercado”, afirma. Os três produtos são destinados às feiras, eventos, lojas e lançamentos, para chamar a atenção do público de forma diferente e interativa, ao mesmo tempo em que agregam valor à marca.


No Exposystems, no estande de 24 m² (rua D, nº 603), haverá demonstração dessas e outras tecnologias. Por ser 100% nacional, a Nova Interativa tem mais facilidades em desenvolvimento de programação e um custo mais acessível. “Os demais são representantes de empresas estrangeiras, cujos equipamentos são mais complexos e os preços mais altos”, explica. É a primeira vez que a empresa participa do ExpoSystems. “Como nossa empresa é nova, tem pouco mais de um ano, buscamos visibilidade no mercado e esta é uma boa oportunidade devido ao público visitante”, conta Canassa. “O evento tem um grande foco na área”. Esta participação faz parte da estratégia de crescimento, que inclui também novos lançamentos para o ano que vem. “Estamos trabalhando para crescer no mínimo 50 % em 2011”, afirma.

Comentar