Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 28 Sep, 2020

Scroll to top

Top

0

NATURA PERDE MERCADO NO BRASIL E CRESCE NA AMÉRICA LATINA - PDV News



Enquanto a marca cresce na América Latina, em países como Argentina, Chile e Peru, que são consideradas operações consolidadas, com um ganho de 0,6%, para 4%, no Brasil, a companhia teve queda de 0,6% em sua participação, para 23,5%, em seu mercado-alvo. Já nas operações em implantação, México e Colômbia, a aempresa registrou avanço de 0,3%, para 1%, em sua fatia de mercado. A queda no Brasil significou uma retração de 0,9% em cosméticos e fragrâncias, para 34%, e uma diminuição de 0,1% em higiene pessoal, para 13,2%, com base em dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). 

A empresa de cosméticos Natura encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 151,5 milhões, 0,7% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado. O resultado ficou acima da média das previsões de sete analistas coletadas pela Reuters, que apontava para lucro líquido de R$ 149,1 milhões. A receita líquida consolidada da empresa foi de R$ 1,275 bilhão, um crescimento de 11,3% em relação ao mesmo período de 2011. No Brasil, a receita líquida foi de R$ 1,140 bilhão e internacionalmente, a receita fechou em R$ 135,6 milhões.


FONTE: GIRONEWS

Comentar