Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 25 Nov, 2020

Scroll to top

Top

0

Mickey Mouse com sotaque nordestino - PDV News

Mickey Mouse de Érica ZoeIlustração de Érica Zoe

A Disney montou um plano de ação para gerar visibilidade de sua marca e personagens junto às classes C, D e E, no Nordeste. O objetivo da companhia é aumentar o número de licenciamentos, de olho na ascensão econômica da região. Para isso, convidou três artistas locais para dar novos traços ao famoso Mickey Mouse. Os desenhos feitos por Derlon Almeida, do Recife; Érica Zoe, de Fortaleza; e Cau Gomez, de Salvador, foram incluídos em um guia de estilo inédito – um manual de uso de artes para licenciamento.


Mickey Mouse de Érica Zoe

As novas ilustrações servirão como referência para o desenvolvimento de produtos, ações de marketing e eventos. Os desenhos trazem o ícone da companhia interagindo com alguma peculiaridade da cultura local. Em uma delas Mickey está segurando um berimbau, em outra está tocando um triângulo. De acordo Marcos Rosset, vice-presidente sênior da The Walt Disney Brasil, o foco é chegar a esses Estados com uma identificação mais forte, coerente e em sintonia com o consumidor nordestino.

O manual está sendo apresentado a empresários e agências da região em eventos fechados, com o objetivo de popularizar os ilustres personagens.

Atualmente a marca tem cerca de 135 licenciamentos no País, sendo que, desse total, o Nordeste representa 15%. A expectativa do grupo é dobrar esse número nos próximos dois anos.

Será que essa novidade irá pegar?

Comentar