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PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 12 Apr, 2021

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Merchandising Archives - PDV News

Coca Cola non dimentica il Merchandising con il bellissimo Albero di Natale nella Pizza Duomo

8 de dezembro de 2020 |

La Piazza Duomo è Coca Cola

Il grande albero di piazza Duomo, racchiuderà in sè le energie della città rappresentando le sue mille anime. Una struttura portante accoglierà una serie di abeti veri che dopo le festività verranno donati per essere piantati in diversi luoghi di Milano.

L’albero si accenderà ogni sera, donando alla piazza uno show di luci, con un invito a sostenere Banco Alimentare.

Definição de Produto Segundo o Trade Marketing

28 de maio de 2015 |

Abaixo cito parte do conteúdo do meu próximo Livro e também conteúdo dos meus Cursos e Palestras, o resumo do inicio dos 10P’s do Trade Marketing, espero que aproveitem e deixem suas impressões e comentários.

Produto, tanto para o Marketing quanto para o Trade Marketing, pode ser considerado, um conjunto de adjetivos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Portanto, como produtos, consideramos bens físicos (manteiga, televisores, celulares, materiais promocionais etc), serviços (vendas, reposição e demonstração de produtos, etc.), eventos (shows, degustações, blitz etc.), pessoas (Tony Coelho, João Victor Oliva, Kito Mansano, etc.), locais (Rio de Janeiro, Veneza, Hotel Mercury, etc.), organizações, (Ampro (Associação de Ler Mais

Os 10P’s do Trade Marketing

22 de maio de 2015 |

O Trade Marketing é um dos departamentos mais dinâmicos do Varejo, ele é um termômetro constante da cadeia entre a industria e o varejo e é responsável pela boa execução e visibilidade no Ponto de Venda, abaixo cito de maneira simplificada os 10P’s do Trade Marketing.

PRODUTO: Variedades, tamanhos de embalagem, Pack’s, etc

PREÇO: Varia conforme a ação ou disposição oferecida.

PRAÇA: O local de venda é impacta o valor final do produto por Ler Mais

Performance no Ponto de Venda

5 de novembro de 2014 |

A muitos anos e depois de muitas andanças pelo mundo afora passei a fazer analises diferenciadas do varejo brasileiro pelo mundo, uma delas, é a que sofremos por uma forte influência do mercado Europeu e não do mercado Norte Americano, outra é que evoluímos de forma incrível e dinâmica como em nenhum outro lugar do planeta. Portanto o que falta para o Brasil se tornar referência no varejo e sediar por exemplo uma Global Shop? Essa é uma boa questão para analisarmos a fundo.

Não sendo diferente de nenhum outro grande país, o Brasil acomoda, as maiores indústrias do mundo, Unilever, Ler Mais

“Promotores devem ser embaixadores da marca no PDV”, afirma especialista em trade marketing

27 de fevereiro de 2014 |

A agência FWD Trade Marketing, apresenta novo conceito na formação e atuação dos promotores no PDV

Quando os sócios e executivos da FWD Trade Marketing se uniram há 9 meses a ideia era criar mais do que uma agência especializada em ações promocionais nos canais de venda.  Juan Gomes, Renato Gouw e Fabio Antunes, juntos, idealizaram uma nova proposta de atuação do promotor em campo para potencializar a tomada de decisão de compra do consumidor.

De acordo com Juan Gomes, diretor de novos negócios da agência, o diferencial está na Ler Mais

Fabricantes focam no PDV para Páscoa 2014

20 de fevereiro de 2014 |

Apenas Cacau Show, Kopenhagen e Brasil Cacau terão campanhas de mídia para divulgar novidades

Das grandes marcas de chocolate, apenas três serão mais agressivas na comunicação e terão campanhas de mídia para a Páscoa 2014. O foco este ano será Ponto de Venda e internet. Pelo menos essa é a estratégia  de três dos principais fabricantes de ovos de Páscoa: Lacta, Nestlé e Garoto. Já Cacau Show, Kopenhagen e Brasil Cacau apostam em Ler Mais