Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

McDonald’s comemora 35 anos de Brasil - PDV News

McDonald’s comemora 35 anos de Brasil

História da empresa começou no bairro de Copacabana; hoje rede atua em 192 cidades e possui 50 mil funcionários

linha-do-tempo

O McDonald’s comemora 35 anos de Brasil nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. O primeiro restaurante foi inaugurado em Copacabana, famoso bairro da capital fluminense. Dois anos depois, foi a vez de a cidade de São Paulo receber a novidade, com a abertura de um restaurante na avenida Paulista.

Hoje, a Arcos Dorados, maior franquia da marca no mundo, opera mais de 800 unidades em todo o país (presentes em 192 cidades brasileiras), em parceria com 62 fraqueados e mais de 200 fornecedores.

“Temos orgulho de fazer parte da vida das pessoas. Clientes que começaram a frequentar o McDonald’s ainda crianças ou adolescentes, hoje levam seus filhos para nossos restaurantes”, diz José Valledor, presidente da Arcos Dourados Brasil.

Para comemorar esse momento, está no ar a campanha institucional Que bom que você veio, que já entrou para o hall de campanhas inesquecíveis, como foi com Gostoso como a vida deve ser, passando pelo jingle do Big Mac, até a frase Amo Muito Tudo Isso, que já faz parte da memória coletiva.

A empresa considera 2014 um ano especial também porque o Brasil será anfitrião da Copa do Mundo da FIFA 2014™, evento do qual é uma das patrocinadoras oficiais. O McDonald’s é responsável pelo treinamento dos voluntários que vão atuar durante a competição e levará mais de 1.400 crianças para entrar em campo com as estrelas das seleções que participarão do torneio, por meio do projeto Sonho de Craque.

No Brasil, a marca foi precursora de algumas iniciativas, sempre buscando antecipar-se às expectativas de seus clientes, como na divulgação das informações nutricionais de seus produtos e na apresentação do primeiro cardápio em braile. Além disso, apoia uma das maiores manifestações de solidariedade no país, o McDia Feliz, projeto do Instituto Ronald McDonald que, no ano passado, arrecadou R$ 20,4 milhões. Essa verba será destinada ao combate do câncer infanto juvenil.

Hoje, a Arcos Dourados conta com 50 mil funcionários e é referência entre as melhores empresas para trabalhara, além de ser reconhecida como uma das maiores empregadoras de jovens no país, ao oferecer a oportunidade de primeiro emprego a estes com a oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional dentro da rede.

 “Construímos uma grande trajetória de sucesso no país e esperamos ter muito mais conquistas nas próximas décadas”, conclui Valledor.