Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 12 Dec, 2018

Scroll to top

Top

0

Mc Donald's troca brinquedos por livros na Inglaterra e no Brasil? - PDV News

Mc Donald’s troca brinquedos por livros na Inglaterra e no Brasil?

McDonald’s vai se tornar o maior distribuidor de livros infantis no Reino Unido em 2013 e 2014. O título é resultado da iniciativa de incluir 15 milhões de livros como substitutos dos brinquedos que acompanham o McLanche Feliz na região, a partir de janeiro deste ano.

A mudança aposenta os polêmicos e por muitas vezes criticados brindes do fast food em nome do “estímulo à leitura”, afirma a empresa. Serão distribuidos livros educativos, com quebra-cabeças e adesivos sobre temas como espaço e planetas, grandes felinos, florestas tropicais e oceanos. As informações são do Daily Mail.

promoção chamada “Happy Readers” (Leitores Felizes, em português) foi fechada através de uma parceria de dois anos com as editoras britânicas Dorling Kindersley e WH Smith. É a versão mais ambiciosa de um projeto-piloto iniciado em janeiro de 2012, e que distribuiu 9 milhões de exemplares do título “Mudpuddle Farm”, do autor Michael Morpurgo, publicados pela editora HarperCollins.

“Nossos restaurantes são projetados para serem coloridos, lugares interessantes onde as crianças e seus pais vêm para se divertir, e nós esperamos que os livros tornem-se parte da experiência familiar” disse em Alistair Macrow, vice-presidente de marketing do McDonald’s do Reino Unido, em entrevista ao Guardian. Os livros também poderão ser comprados separadamente nas lojas da rede, fora do kit do McLanche.

Mas e no Brasil? (leiam por favor)

Quem tem um filho em casa sabe que Mc Lanche e seus brinquedos fazem parte dos nossos passeios com as crianças, eu particularmente compro todos os brinquedos pro meu filho de todas as coleções, sou um Fã incondicional do Mc, bom pelo menos era ou tento ser. Alguém já tentou comprar um Mc Lanche e pediu pro atendente trocar o refrigerante ou suco por água? Bom faço isso sempre, pois meu filho de 4 anos não toma nem suco nem refrigerantes, não porque ele não possa e sim porque ele não gosta, nossa que bom se eu fosse assim e pudesse recusar uma Coca gelada. E foi assim que tanto a caixa como a Supervisora Liliam da loja da Av Dom Pedro II em Santo André se recusaram e diseram de maneira dura que eu poderia comprar um água a mais pois o Mc Donalds não dava essa opção (SAUDÁVEL) a minha necessidade. Pergunta? Senhores diretores do Mc Donalds isso é verdade? pois já havia acontecido outras vezes mas sempre solucionado após um pouco de diálogo, conclusão meu filho ficou chorando e tanto eu como minha esposa indignados.

Como uma entidade tão grande pode permitir um erro tamanho desses, isso é totalmente contrário a tudo que conheço, e se meu filho não pudesse por orientação médica não consumir nada que além de água? Pelo jeito esse é o real motivo da grande proliferação dos seus concorrentes. Cadê a preocupação com a saúde dos nossos pequenos?

 

Comentar