Marcas acima de tudo no Varejo "Reflexão" - PDV News
Li de um amigo que o Varejo é um ambiente hostil, puxa tenho que concordar em Gênero, Número e Grau com o Rubens SantAnna Neto sobre isso, mas atribuo isso a falta de planejamento das indústrias a ingressar no Varejo, atualmente venho estudando um Grande Player do mercado que está praticamente na liderança de sua categoria, categoria essa que quebra paradigmas pois todos os outros concorrentes trabalham a marca institucional no PDV, o que na minha opinião é o maior erro que se pode cometer no Varejo, faça uma reflexão rápida, grandes indústrias trabalham suas marcas, as vendem, as compram e assim por diante.
Essas indústrias nunca poderão vender suas marcas, pois elas praticamente não existem, e elas nem podem gastar comprando outras marcas, afinal seu Shopper, compra preço na hora da decisão de compra no PDV, e essas empresas estão deixando de explorar a fidelidade de seus clientes e agregar valor ao seu produto.
Vamos fazer um pequeno teste pra ver se eu estou errado:
Qual o nome de um concorrente da Ruffles?
Qual o nome de um concorrente de Fandangos?
Olha a marca por trás destes dois produtos é a Elma Chips e ultimamente só se fala em Yoki não é? Então porque vc não lembra os nomes dos concorrentes? Será que eles brigam na categoria dos preços?
Por: Renato Santhinon, publicitário e especialista em Trade Marketing e Merchandising no Ponto de Venda.
Comentar