Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 29 Nov, 2020

Scroll to top

Top

0

Mackenzie e Avon contra o câncer de mama - PDV News


Mackenzie e Avon cronta o câncer de mama





Em comemoração ao mês mundial de conscientização sobre a doença, no dia 09 de outubro, Avon Contra o Câncer de Mama se une à programação do Dia do Voluntário da Universidade Mackenzie no Outubro Rosa e mobiliza São Paulo pela causa da detecção precoce.


Universidade Mackenzie, Instituto Avon e parceiros na causa entram em ação em prol da saúde e bem-estar das mulheres com uma mensagem que salva vidas: câncer de mama tem cura e descobrir cedo é fundamental. A concentração será na Universidade, Avenida Consolação, nº 911, a partir das 10 horas. Próximo da praça de alimentação haverá um estande no qual um médico voluntário da Santa Casa irá tirar dúvidas sobre a doença, uma mama amiga (espécie de prótese de silicone que simula os vários estágios da doença) para auxiliar no ensino das técnicas do autoexame, e funcionários da academia do Mackenzie para estimular a prática de atividades físicas como forma de prevenção. 


Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), 49.240 novos casos de câncer de mama devem acometer as brasileiras em 2010. Trata-se da maior causa de morte entre as mulheres brasileiras, principalmente na faixa entre 40 e 69 anos, com mais de 11 mil mortes/ano, porque elas ou não realizam ou demoram para fazer seus exames regularmente. É importante ressaltar que em 60% dos casos, quando detectada, a doença já está em estágio avançado. A dra. Rita Dardes, mastologista e diretora médica do Instituto Avon, destaca que, “se diagnosticado precocemente, as chances para a cura do câncer de mama são de 95%.” “E os principais aliados para descobrir a doença em estágio inicial são o exame clínico das mamas, mamografias e ultrassonografias de acordo com a orientação médica”, completa.

Comentar