Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Loucas por Batom Avon - PDV News

Loucas por Batom Avon

Seja para completar o look do dia ou para valorizar a beleza feminina, os batons são paixões entre as mulheres brasileiras. Pensando neles, a Avon decidiu alavancar suas vendas com o lançamento da ação promocional intitulada de “Loucas por Batom”.
“Sabemos que as mulheres, principalmente as brasileiras, têm em média 4 batons diferentes em uso ao mesmo tempo”, afirma Juliana Barros, Gerente de Categoria da Maquiagem da Avon. “Elas estão sempre atentas às novas cores, benefícios e tendência de moda”.
Toda a diversidade de preferências que é característica forte no Brasil é levada em conta na promoção da Avon. Batons de qualquer linha de produtos da marca são participantes da promoção, sejam dos mais naturais aos vermelhos vibrantes.
Tente imaginar a reação de uma consumidora que encomendou seu batom na revista Avon e acabou recebendo um batom (de mentirinha) iluminado. Num caso desses, a sortuda ganharia, instantaneamente, uma maleta de batons ou um aparelho celular. Parece uma cena simples mas, considerando o quesito EXPERIÊNCIA com a marca, a Avon conseguiu criar interação e construir relacionamento com suas consumidoras (principalmente as que conseguirem os prêmios). Além dos prêmios instantâneos, há também um sorteio para concorrer a um mini cooper conversível ou para uma viajem para Paris, basta comprar qualquer batom e se cadastrar no hotsite. Os resultados sairão dia 4 de maio de 2013.
Claro que a Avon foi longe para divulgar a “Loucas por batom”. No dia do lançamento da ação, (20/02), a artista Natalie Irish, conhecida por pintar obras de artes usando boca e batom, esteve em São Paulo na estação Paraíso do metrô, criando uma peça ao vivo em frente à bilheteria.

Capas e folhas duplas de revistas Avon tiveram mídia impressa e um comercial na TV (pela agência Grey141) com versões 30” e 15” foi lançado e ativações no metrô da cidade de São Paulo (pela agência The Group Comunicação) foram vistas em quatro vagões da linha verde, adesiva dos com marcas de batom e frases publicitárias.

Contudo, a ação promete ter ainda muitas outras surpresas. “Esperamos que essa ação inédita movimente os consumidores e apresente o nosso portfólio completo de batons”, destaca Juliana Barros, Gerente de Categoria da Maquiagem da Avon.

Por Nathalia Gastaldo, redatora e pesquisadora de conteúdo especializada em ações promocionais.

Comentar