Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 18 Nov, 2017

Scroll to top

Top

0

Recordar é viver- Loja da Solidariedade - PDV News

Recordar é viver- Loja da Solidariedade

Vivemos em uma época em que mexer com os sentimentos dos consumidores, com sucesso,  traz grandes frutos. Em vista da tendência de criar relacionamentos entre marcas ou produtos e indivíduos, cada vez mais agências de publicidade se empenham em criar novos projetos que vão além dos convencionais anúncios em outdoors ou comerciais na televisão.

 

Criar experiência para o público alvo vem sendo a grande tendência do marketing de guerrilha. Como o nome já diz, ir até os consumidores e  impor a eles ideias de formas criativas e estimulantes, excluindo concorrentes.

As ações de marketing de guerrilha se tornaram a “menina dos olhos” de grande parte das empresas que buscam serviços em agências, por revelarem resultados consideráveis com ações de baixo custo.

A criatividade dos comunicólogos brasileiros está em valorização. Em novembro de 2011, o Hospital Albert Einstein lançou uma campanha de incentivo para incentivar clientes de uma simples loja de conveniencia a se tornarem doadores de sangue.

“Você sabia que os bancos de sangue sofrem com a falta de doadores? Não seria maravilhoso se pudéssemos conseguir sangue em qualquer lugar, de forma simples?”

A chamada Loja da Solidariedade foi uma ação promocional bem sucedida e de baixo custo. Mais uma vez, o marketing de guerrilha provou que simplicidade também é amor.

Comentar