Recordar é viver- Loja da Solidariedade - PDV News
Vivemos em uma época em que mexer com os sentimentos dos consumidores, com sucesso, traz grandes frutos. Em vista da tendência de criar relacionamentos entre marcas ou produtos e indivíduos, cada vez mais agências de publicidade se empenham em criar novos projetos que vão além dos convencionais anúncios em outdoors ou comerciais na televisão.
Criar experiência para o público alvo vem sendo a grande tendência do marketing de guerrilha. Como o nome já diz, ir até os consumidores e impor a eles ideias de formas criativas e estimulantes, excluindo concorrentes.
As ações de marketing de guerrilha se tornaram a “menina dos olhos” de grande parte das empresas que buscam serviços em agências, por revelarem resultados consideráveis com ações de baixo custo.
A criatividade dos comunicólogos brasileiros está em valorização. Em novembro de 2011, o Hospital Albert Einstein lançou uma campanha de incentivo para incentivar clientes de uma simples loja de conveniencia a se tornarem doadores de sangue.
“Você sabia que os bancos de sangue sofrem com a falta de doadores? Não seria maravilhoso se pudéssemos conseguir sangue em qualquer lugar, de forma simples?”
A chamada Loja da Solidariedade foi uma ação promocional bem sucedida e de baixo custo. Mais uma vez, o marketing de guerrilha provou que simplicidade também é amor.
Comentar