Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 27 Jun, 2017

Scroll to top

Top

Livro: Varejo Competitivo - PDV News

Obra reúne seis trabalhos apresentados no “19º Prêmio Excelência em Varejo PROVAR – IBEVAR”

VAREJO COMPETITIVO, VOL. 19 pdv news renato santhinon

Nos últimos vinte e cinco anos, a economia brasileira vem passando por profundas transformações. De recessões a crescimento e estabilidade econômica, a população vivenciou uma nova realidade, a partir da implantação do Plano Real em meados da década de 1990. Com a chegada do real, o consumo ganhou um novo contorno no país. E isto refletiu diretamente no varejo do Brasil. E o setor varejista é o tema do livro “Varejo Competitivo, vol. 19”, publicação coordenada pelos professores Claudio Felisoni de Angelo, José Augusto Giesbrecht da Silveira e Nuno Manoel Martins Dias Fouto.

A obra apresenta os seis melhores trabalhos apresentados no “19º Prêmio Excelência em Varejo PROVAR – IBEVAR”. A premiação é promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) e pelo Programa de Administração de Varejo (PROVAR), da Fundação Instituto de Administração (FIA). “O novo volume da série ‘Varejo Competitivo’ dá continuidade a um projeto pioneiro de publicação de artigos sobre a comercialização de produtos e serviços para o consumidor final. Ele apresenta trabalhos de interesse tanto para o leitor da academia, ou de formação acadêmica, quanto para aquele que atua profissionalmente na área. É uma obra que tem muito a contribuir para o conhecimento do pequeno ao grande varejista”, informa o Prof. Claudio Felisoni de Angelo.

Em “Varejo Competitivo, vol. 19”, o leitor poderá conferir análises e comentários sobre as diferenças entre as promessas e as realidades da Black Friday brasileira; sobre o papel do varejo no descarte pós-consumo; as relações entre os procedimentos de recuperação de falhas e a manutenção de clientes; as formas de precificar e como isto influencia no desempenho das empresas; como o uso de credit scoring por varejistas de porte médio pode contribuir para a concessão de crédito; e ainda como as diferenças de consumo de roupas, por mulheres, no comércio de bairro, em lojas de ruas chiques ou em um grande shopping impactam no varejo.

Ainda de acordo com o Prof. Felisoni, há dezenove edições, a obra divulga trabalhos escritos majoritariamente por autores brasileiros, apresenta para as empresas os conceitos modernos da Administração e da Economia do Varejo e reúne um acervo de mais de 200 trabalhos. “É uma obra compilada para o varejista, que precisa aumentar a produtividade de seu negócio, para o estudante que pretende aprofundar os seus conhecimentos na área, para o acadêmico que pretende usá-la como material em sala de aula e, também, para quem se interessa pelas questões mais atuais do setor”, finaliza.

Serviço

“Varejo Competitivo, vol. 19”

Saint Paul Editora

168 páginas

R$ 116,90

Outras informações: http://www.saintpaul.com.br/varejo-preco-black-friday-credito-cliente-1451.aspx 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR –Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo –éuma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. 

O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo da UBS Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

www.ibevar.org.br

Sobre o PROVAR

O PROVAR – Programa de Administração de Varejo – é uma iniciativa acadêmica voltada ao estudo do consumo e a distribuição.

www.provar.fia.com.br