Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2017

Scroll to top

Top

Live Marketing em alta - PDV News

Live Marketing em alta

O mercado de Live Marketing tem boas projeções no Brasil. O segmento, que movimentou R$  42,3 bilhões em 2013, deve crescer 15% este ano, de acordo com informações da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

Bom cenário para empresas que desejam investir, especialmente devido às oportunidades que ainda podem ser geradas em virtude da Copa. De acordo com o presidente da AMPRO, Kito Mansano, este é o momento de “ousar”. “A Copa no Brasil vai incentivar o crescimento do setor e as empresas que não investirem neste início de ano correm o risco de ‘desaparecer, perder espaço.’. As grandes oportunidades estarão mais concentradas no primeiro semestre, mas a Copa deve puxar também os resultados do segundo, mesmo em ano eleitoral. Quem não investir agora vai perder mercado, minimizando as chances de recuperação no segundo semestre”, prevê.

O aquecimento do mercado de Live Marketing deve se dar, especialmente, nos eventos, ações promocionais para o consumidor final e ativações de marca. “Mesmo as empresas não patrocinadoras oficiais da Copa ainda tem muito espaço para trabalhar no que chamamos de ‘marketing complementar’, respeitando as exigências da FIFA, sem precisarem incorrer no marketing de emboscada”, finaliza Mansano.

Sobre o Live Marketing 

O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. Estimula e provoca através das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas.

Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode Proporcionar, e que gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

Sobre a AMPRO

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE – Sindicato das Empresas de Live Marketing.