Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 21 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Level Up eleva lan houses a plataformas publicitárias - PDV News

Mais de 3,5 mil estabelecimentos legalizados concentram público de 300 mil usuários diários para anunciantes que querem chegar às classes C, D e E. Um novo espaço publicitário, com um público formado principalmente pela classe C, é o alvo de ações de marketing da Level Up, que trabalha com entretenimento digital.


Estima-se que haja entre 80 mil e 100 mil lan houses em todo o Brasil, das quais apenas 4% – 3,5 mil estabelecimentos – são legalizadas. As lan houses respondem por 45% de todo o acesso à internet brasileira, segundo informações do Comitê Gestor da Internet. E é nesse nicho de 3,5 mil estabelecimentos legalmente constituídos, por onde circulam quase 300 mil pessoas todo dia, é neste nicho, que a empresa especializada em games, começou a investir como intermediadora de anúncios.


O diretor geral da Level Up, Júlio Vieitez, afirma que o impacto de ações publicitárias nas lan houses é grande, “já que mais de 50% da classe C acessam a internet nas lan houses e esse número sobe para quase 80% quando se trata das classes D e E”. Atualmente, uma ação desse tipo, com Tang, da Kraft, está em andamento em 350 lan houses das regiões Sul e Sudeste. Numa fase posterior, a ação terá como foco a região Nordeste. É a segunda ação de Tang com a Level. A primeira campanha do suco em pó envolveu 100 estabelecimentos na região Nordeste.

Outra empresa que resolveu apostar na publicidade dirigida aos usuários de lan houses é a Paramount. Para o filme “Homem de Ferro 2”, foi desenvolvida uma ação publicitária específica que abrangeu apenas cinco lan houses de São Paulo e mais cinco do Rio de Janeiro. “O foco da ação foi trabalhar com estabelecimentos que têm acima de 15 máquinas”, explica o gerente comercial de ações de mídia da Level Up, Gláucio Marques.


Fonte: Mmonline

Comentar