Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 19 Nov, 2019

Scroll to top

Top

0

Latas falantes da Skol são suspensas pelo Ministério Público - PDV News

A campanha da Skol realmente deu o que falar. A ação que mostrava argentinos abrindo latas que “falam”, rendeu uma recomendação no Ministério Público Federal em Minas Gerais, que pediu a suspensão do filme.

A retirada do comercial do ar se deu após um cidadão argentino que reside em Belo Horizonte ter feito a representação no MPF. A pessoa teria se sentido ofendida pelo fato de a lata “falante” chamar um homem com a camisa da seleção argentina de “maricón”.
Para a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, a campanha tem duas vertentes discriminatórias. Além do caráter homofóbico, também foi levado em conta o preconceito contra outra nacionalidade. A procuradoria entende que já existem diversas leis que vetam tal comportamento na Constituição, além do próprio Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que diz, em seu 20º artigo, que “nenhum anúncio deve favorecer ou estimular qualquer espécie de ofensa ou discriminação racial, social, política, religiosa ou de nacionalidade”.
E vocês, acham que a suspensão do filme é justa?

Comentar