Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 24 Nov, 2020

Scroll to top

Top

0

Kraft X Nestlé - PDV News


Se hoje já fez uma pausa, certamente lembrou-se de Kitkat, da suíça Nestlé. Se no entanto, prefere os triângulos de Toblerone, consumiu uma marca da norte-americana Kraft Foods. A grande maioria dos cereais que comemos ao pequeno-almoço, vêm destes dois colossos mundiais do setor da confeitaria alimentar. A primeira, é a maior empresa a nível mundial do setor, presente em mais de 200 países, enquanto a estado-unidense Kraft Foods vende produtos para 155 países.

Fundada no século XIX, por Henri Nestlé, um químico alemão, a Nestlé começou por ser uma tentativa de solucionar a elevada taxa de mortalidade infantil na época, devido à má alimentação das crianças, mas tornou-se um enorme império alimentar, que ocupa hoje o 36º lugar no ranking das maiores empresas mundiais da revista Forbes. No ano de 2009, a suíça apresentou receitas no valor de 66,6 milhões de euros e os últimos números publicados mostram que o primeiro trimestre de 2010 foi palco de uma subida das vendas de quase 7%.

É na bolsa que se percebe o peso do colosso que comercializa marcas que vão da Nescafé até à Ambre Solaire. Nos últimos cinco anos, os acionistas ganharam mais de 16% por ano com a Nestlé, desempenho anual bem acima do conseguido pela concorrente norte-americana Kraft Foods, 0,76%.

Ambas as empresas tem expandido o seu negócio para grande parte do setor alimentar, esse setor tem alguns problemas, o que pode acrescentar risco às empresas. Segundo a JPMorgan esses perigos englobam “alterações significativas no comportamento do consumidor” ou ainda “o custo das suas matérias-primas”.

E ai, pra vocês é Kraft ou Nestlé?
Fonte: www.aeiou.com.br

Comentar