Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 21 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

Jornais apostam no formato 3D - PDV News

Jornal em 3D

Usar óculos coloridos para ver figuras em terceira dimensão não é uma prática nova. De uns tempos para cá, porém, ela vem ganhando uma boa atenção do público e, principalmente, dos veículos de mídia. Embalados pela onda 3D que ganhou força, sobretudo com a Copa do Mundo, os jornais e revistas fizeram um revival, porém, com ares mais modernos, e investem na publicação de edições em terceira dimensão.


Esta, porém, não é a primeira vez que o jornal investe em outras dimensões no papel. Há dez anos o diário publicou uma edição especial com anúncios em 3D. Desta vez, porém, a boa aceitação do projeto por parte dos anunciantes permitiu estender a tecnologia ao conteúdo editorial.


A iniciativa do Estadão já foi experimentada pelo recém-lançado MTV na Rua, novo jornal gratuito que circula em São Paulo. Para marcar a abertura oficial dos jogos na África do Sul, o jornal lançou uma edição especial no dia 11 de junho, com 50 mil exemplares, que mostravam fotos e imagens que “saltavam” do papel. A edição especial do MTV na Rua foi patrocinada por Vivo, Guaraná Antarctica, Universidades Cruzeiro do Sul e Rio Branco, Carrefour e Honda.


O grupo já havia feito uma experiência no universo 3D há alguns anos, com a capa da extinta Revista MTV. Para a diretora de redação do jornal MTV na Rua, Noelly Russo, o fato de retomar os investimentos em 3D é bastante oportuno. “Lançar um especial com fotos sobre a Copa do Mundo, no ano em que a tecnologia voltou com mais recursos e mais possibilidades, é apenas uma forma de mostrar nossa habilidade em ver novidades antes dos outros”, destaca ela, que também adianta que o jornal pretende lançar outras edições no formato.

A tecnologia chegando cada vez mais próxima de nós, não é?


Comentar