Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

PDV News - Ponto de Venda com Ponto de Vista | 01 Oct, 2020

Scroll to top

Top

0

“Isto É Marketing Promocional” é tema do seminário oficial da AMPRO na Brazil Promotion 2011 - PDV News

Os visitantes da Brazil Promotion 2011 terão novidades durante o seminário oficial do evento “Isto É Marketing Promocional”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, nos dias 03 e 04 de agosto. Além dos cases inovadores, a entidade dá início oficialmente à “Virada de Valor do Marketing Promocional”. “O Workshop ‘Isto é Marketing Promocional’ chega logo após o aniversário de 18 anos da Ampro e é o evento de abertura rumo à ‘Virada de Valor’. Esta virada é o principal movimento do nosso mercado e vai trazer à tona relevantes anseios das agências, obter resultados concretos de mais valorização e reconhecimento das nossas atividades e se preparar para atingir um novo patamar no médio prazo.”, afirma a presidente do Conselho da AMPRO, Elza Tsumori. 

O evento, que terá início às 14h do dia 03, conta ainda com a presença de nomes ilustres, como Maurício Manfre, Coordenador de Projetos Especiais da APEX, com o case “Fórmula Indy promovendo o Brail”; Andrea Galasso, Diretora Geral do Banco de Eventos, com “21 anos de Camarote Brahma”; Fernando Figueiredo, Presidente do TalkabilityGroup, holding da Bullet, com o conteúdo de “Seda Urban Salom”. 

Já na quinta-feira, dia 04/08, o seminário terá a participação de Alain Soly Levi, Presidente e Diretor Executivo, Motivare, com “Projeto Risadaria”; Rodrigo Rivellino, Presidente do Grupo Aktuell, com o destaque de “OI Athina Onassis Horse Show”; e Marco Scabia, Sócio-diretor da Mix Brand Experience, com a experiência do “Natal Iluminado de São Paulo”. 

De acordo com Elza Tsumori, cada case que será apresentado foi escolhido para mostrar que, na sua concepção, existe uma inteligência que ultrapassa a promoção pura e simples de venda. “Cada case foi criado por determinadas necessidades e exigiu entendimentos muito além do que normalmente o mercado enxerga como atividade promocional. Somente com um conhecimento profundo do setor as agências conseguem levar a atividade do marketing promocional a uma extensão muito maior.”, pontua.

Serviço: 
Seminário Oficial – Brazil Promotion 2011 – Isto é Marketing Promocional
Data: 03 e 04/08, das 14:00h às 18:00h
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo – SP 
Simultaneamente à feira Brazil Promotion 

Programa:
Dia 03/08/2011 (quarta-feira) 

13:00h às 14:00h – Credenciamento 14:00h às 14:30h – Abertura – Ampro – Associação de Marketing Promocional com a ratificação do convênio Ampro x SENAC. 

14:30h às 15:30h – Promoção no Exterior 

Case: Fórmula Indy promovendo o Brasil O Projeto Fórmula Indy é uma plataforma inovadora de promoção de negócios que utiliza as corridas de Fórmula Indy para estreitamento de relações comerciais entre empresas brasileiras e compradores internacionais.
Palestrante: Maurício Manfre, Coordenador de Projetos Especiais da APEX

17:00h às 18:00h – Varejo Temporário Case: Seda Urban Salom
O Seda Urban Salom é um marketing sensorial. No relançamento do produto era fundamental colocar o target desejado em contato com o produto em uma atmosfera completamente diferente do ponto de venda. Se queríamos impactá-lo, precisaríamos colocar o produto, que não fazia mais parte do seu dia a dia, posicionado em seu habitat. 
A ideia foi construir salão de beleza onde antes havia uma loja. E dar ao consumidor a experiência que o novo Seda poderia proporcionar. 
Palestrante: Fernando Figueiredo, Presidente do TalkabilityGroup, holding da Bullet 

18:00h às 21:00h – Visitação à feira Brazil Promotion

Dia 04/08/2011 (quinta-feira)

14:00h às 15:00h – Evento Proprietário com Responsabilidade Social Case: Projeto Risadaria O projeto RISADARIA tem por objetivo realizar um festival de humor anual, que reunirá diversas plataformas do universo cômico, como literatura, cartum, quadrinhos, dramaturgia teatral, stand-up comedy, rádio, televisão, cinema, internet, fotografia, música e humor para criança em um único espaço dividido em dois ambientes: o TEATRO com apresentações especiais e o PAVILHÃO DA RISADA com exposições, mostra de cinema, debate e nichos interativos.
Palestrante: Alain Soly Levi, Presidente e Diretor Executivo, Motivare. 

15:00h às 16:00h – Eventos Proprietários

Case: OI Athina Onassis Horse Show 
A Aktuell é responsável pela concepção e realização de grandes eventos. Entre os destaques estão as iniciativas voltadas para as plataformas de entretenimento através do esporte, como o OI Athina Onassis Horse Show, que acontecerá pela quinta vez no país em setembro e se consolida como o principal evento hípico da América Latina e se tornou case de sucesso internacional. 
Palestrante: Rodrigo Rivellino, Presidente do Grupo Aktuell.

16:00h às 16:30h – Coffee-break 

16:30h às 17:30h – Intervenções Urbanas 

Case: Natal Iluminado de São Paulo
Planejamento, criação, produção e execução de 14 dos 21 projetos do Natal Iluminado de São Paulo. Como colocar em prática os projetos proprietários desenvolvidos dentro da Mix Brand Experience, a relação com os patrocinadores e a Prefeitura de São Paulo. 
Palestrante: Marco Scabia, Sócio-diretor da Mix Brand Experience.

17:30h às 18:00h – Encerramento AMPRO contando também com a participação do Senac para um overview sobre o ocorrido. 

18:00h às 21:00h – Visitação à feira Brazil Promotion

Comentar